segunda-feira, 2 de março de 2015

BANCO MUNDIAL EM MOÇAMBIQUE DIRECTOR EXECUTIVO LOUIS RENE PETER LAROSE INICIOU HOJE VISITA A MOÇAMBIQUE, INCLUINDO A PROVINCIA DE NAMPULA

"Director executivo do Banco Mundial inicia hoje visita a Moçambique

02 de Março de 2015, 11:13

O director executivo do Banco Mundial, Louis Rene Peter Larose, iniciou hoje uma visita a Moçambique para analisar os problemas do país, tendo previstas reuniões com o Presidente da República, Filipe Nyusi, e com quadros do Governo. "Esta visita do director executivo do Banco Mundial constitui uma oportunidade para ele se inteirar em primeira mão das prioridades e desafios de desenvolvimento de Moçambique, especialmente após as cheias devastadoras recentes, assim como reconhecer o papel de liderança do país na região", segundo um comunicado do Banco Mundial envido hoje à Lusa.
Louis Rene Peter Larose vai reunir-se com o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e com o titular da pasta de Economia e Finanças, Adriano Maleiane.
Durante a visita de cinco dias, o director executivo do Banco Mundial vai deslocar-se a Nampula, no norte, uma das províncias mais afectadas pelas cheias que assolam o país desde 12 de Janeiro e que já mataram 160 pessoas em todo país.
De acordo com o comunicado, estão agendados também encontros com outras entidades estatais e representantes do sector privado no país, além de visitas a empreendimentos económicos de Moçambique.
Lusa"
FONTE: SAPO MZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário