segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAFE - CABO VERDE, HOLANDA E MOÇAMBIQUE UMA BOA OPORTUNIDADE PARA TODOS E PARA O CAFE RACEMOSA DE MOÇAMBIQUE TAMBÉM, PORQUE ESPERAM?

"Empresa da Holanda investe no café do Fogo12 Setembro 2011 A empresa holandesa Trabocca vai criar uma joint venture, com a Associação de Produtores do Café do Fogo e a Casa Rodrigo, para produzir, transformar e exportar o café do Fogo para a Europa e resto do mundo. A iniciativa de atrair Trabocca para Cabo Verde é da Capital Consulting e visa ainda reabilitar a unidade industrial de transformação do café nos Mosteiros, que se encontra inoperante desde há mais de dois anos por dificuldade de se encontrar peças no mercado local e internacional para a reparar. Este investimento já mereceu 50 por cento de financiamento a fundo perdido por parte do fundo PSI do governo holandês. Isto devido ao seu grande impacto na economia local e no desenvolvimento de relações entre empresas cabo-verdianas e da comunidade Europeia."O projecto encontra-se neste momento na sua fase de investimento. Máquinas já foram encomendadas e estão a ser criadas as condições para o início de actividade da joint venture, bem como a formação dos técnicos que farão parte do projecto. Equipas da Trabocca chegam, no próximo dia 11, a Cabo Verde para darem continuidade aos trabalhos e planeamento da fase de instalação dos equipamentos, aumento da produção de café e formação do pessoal", garante Saidy Andrade de Chairman & CEO da Trabocca em Cabo Verde.Conforme a mesma fonte, o estudo da viabilidade económica do citado projecto prevê a produção de mais de 300 toneladas de café para exportação nos próximos sete anos, o que implica uma receita anual para os produtores de café dos Mosteiros a volta dos 2.4 milhões de euros.É de salientar que Trabocca faz parte do Grupo Tradinorganic(http://www.tradinorganic.com/ ) que é um dos maiores traders de café de do mundo. O projecto a ser implementado nos Mosteiros é semelhante ao que a mesma multinacional desenvolveu em Etiópia.ADP" Fonte A SEMANA de CABO VERDE.
NB: UM OPTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ENTRE TRÊS PARTES COM OPTIMO RELACIONAMENTO: CABO VERDE, HOLANDA E MOÇAMBIQUE: O CAFÉ PODE SER UM FORTE ELO DE LIGAÇÃO!!!!


Sem comentários:

Publicar um comentário