sábado, 20 de fevereiro de 2016

PAZ EM MOÇAMBIQUE, APELO.

PAÍS: MOVIMENTO PELA PAZ

Classifique este item
(0 votos)
País: Movimento pela paz
-Sofala
O Conselho Cristão de Moçambique diz que os ataques dos homens armados da Renamo em algumas regiões do país, comprometem a ajuda às vítimas da seca e enxurradas.
O delegado provincial do Conselho Cristão de Moçambique, em Sofala, Eduardo Tivane, disse que os apoios podem não chegar aos beneficiários devido aos ataques protagonizados pelos homens armados da Renamo.
Tivane defendeu que o governo e a Renamo devem retomar o diálogo, para pôr fim aos ataques e trazer o sossego, enfatizando que a actual situação concorre para o agravamento da já difícil vida das famílias, atingidas pela seca e enxurradas.(RM Sofala)
-Niassa
 Jovens, no Niassa, afirmam que em Moçambique não há espaço para confrontos militares e apelam ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a parar com os ataques.
Os jovens sublinham que a prioridade é o engajamento da população em acções para o desenvolvimento do país.
O Presidente do Conselho provincial da Juventude, no Niassa, Paulo Patama, disse que os jovens são pela paz e apela a Renamo a entregar a as armas em seu poder e retomar o diálogo como governo. (RM Niassa)
-Maputo
O Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, apela a juventude a participar na promoção da Paz e da Unidade Nacional, no país.
 Diomba sublinhou que numa altura em que o país caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento, não se justifica que haja moçambicanos envolvidos em actos de ameaças e assassinatos de irmãos.
O governante falava, esta quinta-feira na cidade da Matola, durante o encerramento da décima primeira edição do projecto “Férias desenvolvendo o distrito”. (RM Maputo)"FONTE: RADIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário