terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MARCELO REBELO DE SOUSA NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE PORTUGAL, NUMA VISÃO A PARTIR DE MOÇAMBIQUE.

NOVO PRESIDENTE PORTUGUÊS ESTUDA TOMADA DE POSSE ORIGINAL

23-02-2016 12:19:22
Lisboa, 23 Fev (AIM) - A equipa do novo Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, está a estudar uma maneira de tornar original a cerimónia de tomada de posse do Presidente da República, que vai acontecer no dia 9 de Março, na presença de vários convidados.

A cerimónia poderá ser aberta ao público de forma a envolver mais as pessoas, ainda que seguindo o “protocolo” habitual. Normalmente, a tomada de posse do Presidente limita-se a dois discursos – um do Presidente que está de saída, no caso vertente Aníbal Cavaco Silva, e outro do seu sucessor, neste caso, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com o jornal luso 'Sol', a Presidência da República portuguesa poderá vir a ter uma TV, a “TV Marcelo”. O modelo não estará ainda definido, mas o objectivo é aproveitar os dotes de comunicação do novo Presidente, seja através de um canal de televisão, um portal ou tempos de antena mais frequentes.

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, que viveu em Moçambique, é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Conselheiro de Estado, comentador e político português. É o actual presidente eleito da República Portuguesa, como resultado das eleições presidenciais de Janeiro de 2016.

Considerado aluno brilhante, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República passados cerca de 20 anos depois de ter liderado o Partido Social-Democrata (PSD), actualmente na oposição em Portugal.
(AIM)
DM/SG

(AIM)FONTE: SAPO MZ/ AIM AGENCIA DE INFORMAÇAO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário