quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MISSÃO EMPRESARIAL MOÇAMBIQUE E TANZÂNIA, MAPUTO, PEMBA E DAR-ES-SALAAM, 24 a 31 de JANEIRO DE 2016, PROMOVE AEP ASSOCIAÇÂO EMPRESARIAL DE PORTUGAL

AEP
barra
 
Missão Empresarial a Moçambique e Tanzânia
Maputo, Pemba e Dar es Salaam
24 a 31 de Janeiro de 2016
line
Financiamento PORTUGAL2020 | COMPETE2020 50%

Exmo(a). Sr(a). Empresário(a),

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projeto Business On The Way, encontra-se a promover a “Missão Empresarial a Moçambique e Tanzânia”, a realizar-se entre  24 e 31 de Janeiro de 2016 nas cidades de Maputo, Pemba e Dar es Salaam.

economia moçambicana registou uma performance assinalável nas últimas décadas, destacando-se positivamente face aos seus pares no continente africano. Com uma taxa média anual de crescimento económico a rondar os 7%, o país registou também progressos assinaláveis ao nível do desenvolvimento humano – acesso a água, cuidados de saúde, redução de pobreza extrema, são exemplos – que contribuem para a melhoria do ambiente de negócios.
As relações entre Portugal e Moçambique encontram-se hoje num nível muito elevado que se reflete no ótimo relacionamento político-diplomático, nas intensas trocas comerciais e no volume de investimentos, numa cooperação para o desenvolvimento muito abrangente e de extremo interesse.

A segunda etapa desta Missão decorrerá na Tanzânia, país estrategicamente localizado a norte de Moçambique, sendo composto por uma população próxima dos 50 milhões de habitantes. A economia nacional está entre as que mais crescem no continente africano, contudo, ainda pouco diversificada. Assim, a agricultura tem sido desde sempre a principal fonte de rendimentos da Tanzânia, sendo a atividade com maior peso para a sua economia, ainda que, cada vez mais compartilhada com o Turismo da Natureza que em muito contribui para o desenvolvimento do país.

Importante, também, realçar a forte complementaridade da relação entre Moçambique e a Tanzânia.

Desta forma, a “Missão Empresarial a Moçambique e Tanzânia” tem como objetivo possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas das principais cidades destes países, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os setores de atividade. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Neste contexto, a AEP convida a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado com a maior brevidade possível.

Ação do âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE2020 com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Aguardando a sua resposta e na expetativa de podermos contar com a sua participação, apresento-lhe os melhores cumprimentos.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:

Filipe Almeida
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Gestor de Mercados Internacionais
Internacionalização e Promoção Externa
Av. Dr. António Macedo | 4450-617 Leça da Palmeira | Portugal
T:+351 22 998 1776  M:+351 96 462 6025  F:+351 22 998 1774
filipe.almeida@aeportugal.pt | www.aeportugal.pt
 

Sem comentários:

Enviar um comentário