quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A MULHER EM MOÇAMBIQUE, EMPONDERANDO ECONOMICAMENTE A MULHER, PRIMEIRO FORUM EMPRESARIAL MULHER

EMPODERAMENTO DA MULHER DEBATE-SE EM MAPUTO

Classifique este item
(0 votos)
Empoderamento da Mulher debate-se em Maputo
O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a inclusão da mulher nos processos de desenvolvimento do país implica que ela seja capaz de ser sustentável na criação da riqueza

O chefe do Estado afirmou ainda que a mulher moçambicana ocupa um espaço decisivo na agenda de desenvolvimento do país e reconhece que ainda há muito a fazer na construção de um tecido empresarial da mulher.
O Presidente da República falava esta quinta-feira, na abertura do Primeiro Fórum Empresarial Mulher-Pequenas e Médias Empresas, que junta em Maputo mulheres de diversos sectores sociais.
Segundo Filipe Nyusi, o empoderamento económico da mulher é crucial para a promoção de um desenvolvimento inclusivo, gerador de renda e de oportunidades.
Para o chefe do Estado, a inclusão da mulher não significa o cumprimento das estatísticas de ter mulheres no poder. Significa, isso sim, ter mulheres capazes de serem sustentáveis.
O Presidente da república disse, ainda, que o Estado vai continuar a empenhar-se para que a pobreza deixe de ter a mulher como rosto, garantindo o acesso à terra e criação de linhas de crédito para o empreendedorismo.
Eulália Nhatitima, do Fórum Empresarial, Mulher-PME, afirmou que a igualdade de género deve ser vista como uma luta para o desenvolvimento, e as mulheres querem ser parte da solução do problema.
O Primeiro Fórum Empresarial Mulher-PME decorre sob o lema “Empoderando Economicamente a Mulher. (RM)"
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário