sábado, 24 de outubro de 2015

LONI SHOTT PRIMEIRA MULHER EM MOÇAMBIQUE A DIRIGIR UM PORTO EM MOÇAMBIQUE, NACALA - PORTO, AGOSTINHO LANGA JÚNIOR PASSA A ADMINISTRADOR EXECUTIVO DOS CFM, PARABÉNS A AMBOS, DINÂMICOS, EMPREENDEDORES E SIMPÁTICOS QUADROS BEM CONHECIDOS.

LONI Jacqueline Shott Ribeiro é a nova directora de Operações Portuárias do Porto de Nacala em substituição de Agostinho Francisco Langa, recentemente designado administrador executivo da Empresa Pública, Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique.
Com esta indicação, Loni Shott Ribeiro tornou-se na primeira mulher a dirigir as operações portuárias em Moçambique e na região austral de África.
Uma nota recebida na nossa Redacção indica que Loni Shott Ribeiro pertence aos quadros do Porto de Nacala desde o ano de 2005. Na sua carreira profissional já exerceu funções de directora comercial, directora de Logística do Porto e Ferrovia no Corredor do Norte, chefe do Centro de Coordenação das Operações Portuárias; chefe de Relações Públicas do Porto de Nacala, tendo ainda exercido várias actividades sempre ligadas ao sector da logística.
O Porto de Nacala está sob gestão da empresa Portos do Norte no quadro do processo de concessão dos sistemas ferro-portuários nacionais às entidades privadas.
Informações recentes indicam que a empresa Portos do Norte já pagou 4,7 milhões de dólares norte-americanos ao Estado em renda de concessão fixa, desde que tomou a gestão do Porto de Nacala.
A concessionária pagou, também, 246 milhões de meticais de rendas variáveis, 213 milhões de meticais em impostos e seis milhões em investimento em diversas áreas para tornar o porto apto para as suas operações.
Nos últimos tempos, o Porto de Nacala está a beneficiar de obras de reabilitação e modernização. Terminadas as três fases das obras, a infra-estrutura passará a ter uma capacidade de manuseamento de 180 mil TEUS de contentores, contra os actuais 100 mil, por ano. Em relação a granéis líquidos, a terminal está apta de manejar 600 mil toneladas contra os anteriores 450 mil.
No ano passado o porto manuseou pouco mais de dois milhões de toneladas, numa operação que segundo a concessionária superou as expectativas, tendo em conta que as operações decorriam em simultâneo com as obras de reabilitação da infra-estrutura."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário