terça-feira, 27 de outubro de 2015

AISEC EM MOÇAMBIQUE HÁ SEIS ANOS, A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS, ENVIA 400 JOVENS PARA ESTÁGIOS PROFISSIONAIS

O PRESIDENTE da AIESEC-Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (Moçambique), Rui Correia, regozijou-se pelo facto de a sua agremiação ter enviado para o estrangeiro mais de 400 jovens universitários para efeitos de estágios e aquisição de mais habilidades profissionais.
Fazendo um balanço dos seis anos da sua implantação em Moçambique, o presidente da AISEC referiu ainda que a organização expandiu as suas actividades para as províncias de Gaza, Sofala e Nampula, passando, deste modo, a contar com cinco escritórios a nível nacional, sendo dois só na cidade de Maputo.
“No âmbito social, “desenvolvemos acções de educação nutricional e alimentar que abrangeram mais de cinco mil crianças e 500 mulheres provenientes de famílias carenciadas”, disse.
A fonte falava recentemente, à margem de uma conferência nacional organizada pela AIESEC para celebrar o sexto aniversário da sua implantação em Moçambique, num evento em que participaram mais de 150 jovens de diversas instituições de Ensino Superior das províncias de Maputo, Gaza, Sofala e Nampula.
Segundo ele, durante este período, foram realizadas cinco edições do Mozambique Youth to Business, uma iniciativa que permite que os jovens interajam com as empresas para que possam, durante a sua formação, desenvolver habilidades necessárias para uma rápida inserção no mercado de trabalho.
Para os próximos cinco anos, a organização espera envolver mais jovens na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e aumentar o número de membros.
De referir que na conferência nacional da AISEC, participaram igualmente convidados provenientes do Brasil, Tanzânia e Roménia, tendo na ocasião, sido debatidos assuntos ligados à liderança, competências e habilidades pessoais e profissionais, que são factores importantes para uma boa interacção e inserção no mercado de trabalho.
Para além da celebração do sexto aniversário de implantação da AIESEC em Moçambique, a conferência tinha como objectivo fazer o lançamento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, analisar o  impacto da organização no país, fazer o balanço das actividades realizadas durante esse período e planificar o próximo quinquénio."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.
 

Sem comentários:

Publicar um comentário