terça-feira, 29 de abril de 2014

ESPANHA ENVIA EMISSÁRIO A MOÇAMBIQUE ANTÓNIO GASPAR PARA PEDIR APOIO DA CANDIDATURA AO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU FONTE NEWS BRIEF E TVM1

"29 Abril de 2014 | 18h58 - Actualizado em 29 Abril de 2014 | 19h08

Espanha pede apoio na candidatura a Conselho de Segurança da ONU

Maputo, - A Espanha pediu ao Governo moçambicano apoio no seu processo de candidatura a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, disse nesta terça-feira aos jornalistas em Maputo um emissário do Rei Juan Carlos.


Vista parcial do largo Samora Machel
Foto: Pedro Parente
Espanha pede apoio na candidatura a Conselho de Segurança da ONU
O pedido do apoio de Espanha a Moçambique foi endereçado ao chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, por António Gaspar, emissário do Rei espanhol, Juan Carlos.
"Moçambique é um país importante no seio da União Africana e da SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral). Tem, por exemplo, contribuído muito para solução da crise em Madagáscar", disse Gaspar, em declarações aos jornalistas em Maputo, após ser recebido pelo chefe de Estado moçambicano.
Segundo o emissário do monarca espanhol, os dois países podem cooperar na preservação da paz e segurança em África, capitalizando a experiência de Moçambique em processos de paz no continente.
De acordo com António Gaspar, a Espanha está também empenhada na cooperação para o desenvolvimento económico e social de Moçambique. "

Sem comentários:

Enviar um comentário