quinta-feira, 25 de abril de 2013

OBRIGAÇÔES DO TESOURO DE MOÇAMBIQUE: 14 BANCOS CERTIFICADOS PELO MINISTRO DAS FINANÇAS MANUEL CHANG, COM O OBJECTICO DE INCENTIVAR OS AGENTES ECONÓMICOS A APLICAREM CADA VEZ MAIS AS SUAS POUPANÇAS NOS TITULOS EMITIDOS PELO ESTADO, UM DINÂMICO CICLO DE CONFIANÇA QUE MOÇAMBIQUE CRIA E CATAPULTA A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL



O país conta, desde ontem, com 14 bancos especializados para operar em Obrigações do Tesouro. Os mesmos foram certificados pelo ministro das Finanças, Manuel Chang, com o objectivo de incentivar os agentes económicos a aplicarem cada vez mais as suas poupanças nos títulos emitidos pelo Estado.

Chang disse, na ocasião, que os operadores deverão assegurar a colocação dos 3,5 mil milhões de meticais de Obrigações que o Estado prevê emitir este ano e garantir a sua disponibilidade ao público.

A emissão será feita em três fases no valor de 3,5 milhões de meticais, sendo a primeira, agora, em Abril, num montante de 500 milhões de meticais. A avaliação que fazemos sobre a adesão dos bancos é positiva. Nós queremos que sejam emitidas as obrigações tanto a nível do mercado primário, neste caso, dos bancos, como a nível secundário, das populações”, disse o governante.

O PAIS 25/04/13" FONTE AIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário