sábado, 6 de abril de 2013

DIA DA MULHER MOÇAMBICANA COMEMORAÇÕES 7 DE ABRIL DE 2013

Yolanda Kakana
Yolanda Kakana

"Música para a mulher


CONCERTOS de música dedicada à mulher pelo 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, que amanhã se assinala no país, marcam as actividades do presente fim-de-semana no que concerne às realizações de carácter cultural e de entretenimento.Maputo, Sábado, 6 de Abril de 2013:: Notícias                  
Com efeito, às 18.00 horas do próprio 7 de Abril, sete mulheres artistas sobem ao palco do Modaskavalu, junto ao Teatro Avenida, na baixa da cidade de Maputo, para um espectáculo intitulado “Femme-Nomenal”.~Trata-se das artistas Espirits Endigenous, Jazz P, Tina Mucavele, Marina Chichava, Marisa Gulli, Melita Matsinhe e Orlanda Conceição que assim decidiram unir as suas vozes em prol da mulher.  Ainda amanhã, domingo, a conceituada intérprete Yolanda Kakana, também oferece um concerto à mulher, desta feita no espaço Matola Shining Night Live, mais conhecido por Machampulene, em Mahlampsene, Município da Matola.  No mesmo dia, mas já no espaço artístico Mbuva, o músico Tomás Urbano canta para a mulher num concerto intitulado “Thlanga Upimela” acompanhado pela banda Safelute.  Entretanto, hoje, os músicos Tinito e Albino Nguenha sobem às 21.00 horas, ao palco do espaço musical Ascendente, em Maputo, para um espectáculo musical dedicado ao 7 de Abril. No concerto, os dois músicos serão acompanhados pela banda Central Line, liderada pelo músico Humbe Benedito.O concerto foi organizado numa perspectiva de enaltecer os valores da mulher moçambicana, ao mesmo tempo que, através da música, se exalta as suas acções nos vários domínios da vida social, cultural, política e económica.
Hoje ainda, o músico e actor de teatro, Dadivo José, apresenta a partir das 22.00 horas, o seu terceiro concerto musical, no Café-Bar Gil Vicente. Depois de ter oferecido o primeiro concerto em 2011, o “show” será uma ocasião para o artista partilhar com o público, o que poderá ser o seu primeiro disco de originais.Por sua vez, o espaço artístico Xima-Bar também decidiu reservar o fim-de-semana a concertos dedicados à mulher moçambicana. Com efeito, a conceituada cantora Elsa Mangue subirá ao palco do Xima acompanhada por uma banda composta pelos seus amigos. Com uma carreira musical iniciada nos anos 80, muito à custa das canções que interpretou inspirada no Moçambique social, Elsa Mangue é uma mulher de sentimentos intensos com vários temas que a tornaram referência na música nacional. Para encerrar o ciclo de espectáculos do Xima, amanhã, o músico Roberto Chitsondzo sobe ao palco para proporcionar momentos de boa música aos que acorrerem para aquele espaço artístico." Fonte JORNAL NOTICIAS.
Livro homenageia mulher
É LANÇADO amanhã, 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, em Maputo, a primeira obra que descreve ao pormenor o engajamento feminino na luta de libertação nacional e do envolvimento da mulher nos grandes desafios rumo ao desenvolvimento de Moçambique.Maputo, Sábado, 6 de Abril de 2013:: Notícias . Numa iniciativa do Centro de Pesquisa da História da Luta de Libertação Nacional (CPHLLN) do Ministério dos Combatentes em parceria com a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), o livro vai versar sobre as memórias do destacamento feminino sobre a matéria. O lançamento da obra, a ter lugar no Centro de Conferências Joaquim Chissano, às 11.00 horas, coincide com os 40º aniversario da criação da OMM." Fonte Jornal NOTICIAS.

MOÇAMBIQUE EM CONCERTO, GABRIEL HOMENAGEIA A MULHER MOÇAMBICANA NO SEU PROGRAMA DE DOMINGO 7 DE ABRIL 2013

DAMA DO BLING ESTARÁ PRESENTE E PARTICIPA, ANUNCIA A TVM TELEVISÃO DE MOÇAMBIQUE.

POR MOÇAMBIQUE INTEIRO E NO ESTRANGEIRO HÁ  INICIATIVAS DE NATUREZA HISTÓRICA E CULTURAL DE HOMENAGEM A 7 DE ABRIL, DIA DA MULHER MOÇAMBICANA.

Sem comentários:

Enviar um comentário