domingo, 14 de abril de 2013

HOTEL SINAGOGA RESORT DE CABO VERDE NA RIBEIRA GRANDE SANTO ANTÃO TERÁ NOVA ESTRUTURA

"ECONOMIA

A SEMANA :

Hotel Sinagoga Resort terá nova estrutura 14 Abril 2013

O projecto do Hotel Sinagoga Resort na Ribeira Grande, Santo Antão, cujas obras estão suspensas há mais de um ano, vai sofrer uma alteração radical. Primeiro terá que recuar uns metros para poder respeitar a distância que a lei impõe a todas as obras situadas na orla marítima. Por outro lado vai aumentar o número de quartos e reduzir o das moradias. Questionado por “A Semana” se a crise financeira no imobiliário terá ditado a paralisação das obras deste que é um dos maiores empreendimentos turísticos de Santo Antão, um dos sócios da empresa Spencer Construções & Imobiliária, Lda. (SIC) Emanuel Spencer, assegura: “O financiamento está garantido”.

Hotel Sinagoga Resort  terá nova estrutura
Inicialmente deveria ser um hotel com 70 quartos e 44 moradias – vivendas, duplexes e casas térreas. Entretanto, os responsáveis sentiram a necessidade de remodelar o empreendimento e adaptá-lo às novas exigências do mercado turístico e imobiliário da ilha das montanhas. Aliás é o proprio Spencer a comentar: “A procura por alojamentos em Santo Antão tem aumentado nos últimos tempos.”
Sendo assim, o hotel vai ter mais quartos, num total de 100, o plano interno das casas será readaptado para receber 42 casas que serão vendidas totalmente mobiladas. E as mudanças não ficam por aqui: o acesso à praia de Sinagoga será melhorado para facilitar a chegada dos banhistas.O projecto do Sinagoga Resort está orçado em 600 mil contos. Desse montante, 350 mil contos serão destinados à construção do hotel de quatro estrelas, a ser edificado num terreno de 1,2 hectar situado na zona de Gafaria. Campo de ténis, piscina, restaurante, Spa, ginásio e sala de conferências são outras valências do empreendimento hoteleiro. O espaço remanescente será ocupado pelas moradias.Emanuel Spencer garante postos de trabalho agora e depois da conclusão da obra. Com a retoma em Junho da construção do empreendimento, vão dar emprego a cerca de 60 trabalhadores permanentes, e mais 20 vão estar vinculados ao Resort através da prestação de serviço. “Quando o emprendimento começar a funcionar teremos 25 postos de trabalho efectivo”.“Temos que pegar na parte de promoção de vendas, nomeadamente as ligadas à imobiliária que não estão num momento favorável, e fazer um trabalho de preparação e procura de clientes antes de encararmos um investimento desta dimensão”, avança prudente Spencer, garantindo que as obras serão retomadas em meados deste ano." FONTE JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário