terça-feira, 20 de março de 2012

NIASSA CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE PORTUGAL VAI APOIAR ATRACÇÃO DE INVESTIDORES PARA O NIASSA

CCMP vai apoiar atracção de investidores para Niassa
Acto da assinatura do protocolo entre a CCMP e a Fundação Malonda
Com base num acordo assinado com a Fundação Malonda. Para avançar com as acções no âmbito da nova parceria, a CCPM prevê efectuar uma visita a Niassa, para ver o que está a ser feito e o que pode ser oferecido aos empresários através desta plataforma.
A Câmara de Comércio Moçambique-Portugal (CCMP) vai apoiar a captação de novos investimentos para a província de Niassa, à luz do acordo assinado, passada sexta-feira, com a Fundação Malonda, uma entidade criada pelos governos de Moçambique e da Suécia para promover o desenvolvimento empresarial naquela província do Norte do país.
Com o protocolo de cooperação, a Fundação Malonda espera beneficiar da experiência da CCMP enquanto entidade vocacionada à atracção de investimentos. “Ao assinarmos este protocolo, queremos, por um lado, reconhecer que a CCMP é uma entidade que nos vai facilitar a atracção de investidores. Estando na província do Niassa, nós queremos que ela (a CCMP) nos facilite a vinda de investidores”, disse Augusto Kuntuela, presidente do Conselho de Administração da Fundação Malonda. Segundo Kuntuela, “este protocolo é uma promessa, um compromisso de que trabalharemos juntos na troca de informações e todos os dados sobre o potencial do Niassa, de modo a que a CCMP, com a sua vocação, possa lançar as potencialidades ao conhecimento de investidores estrangeiros " Fonte Jornal O PAIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário