sexta-feira, 16 de março de 2012

MAURO PINTO MOÇAMBICANO NA CORRIDA AO TITULO DE BESPHOTO 2012

"Fotografia: Moçambicano Mauro Pinto concorre ao BESPhoto 2012
16 de Março de 2012, 12:26O fotógrafo moçambicano Mauro Pinto é um dos finalistas do BESPhoto´2012, o maior prémio de fotografia da lusofonia.
Mauro Pinto, que já tinha sido um dos finalistas na edição de 2011, é o único representante da África lusófona, ele que concorre com o português Duarte Amaral Netto, a brasileira Rosângela Rennó e o colectivo brasileiro Cia de Foto.
O prémio vai na sua oitava edição e desde o ano passado que está aberto a participação de artistas africanos de expressão portuguesa.O júri do concurso destacou Mauro Pinto pela “forma coerente como tem vindo a efectuar o mapeamento e a representação de Moçambique”, destacando o trabalho apresentado na exposição ‘Maputo – Luanda – Lubumbashi’, em Lisboa.Mauro Pinto é visto como o sucessor do conhecido fotojornalista e fotógrafo Ricardo Rangel, que morreu em 2009.
O vencedor do prémio BESPhoto receberá 40 mil euros.Os artistas seleccionados apresentarão os seus trabalhos no Museu Colecção Berardo em Lisboa, numa primeira exposição com inauguração prevista para 13 de Março, e que, viajará depois para a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Brasil, onde será apresentada entre Junho e Agosto de 2012.
 + Mauro Pinto: “A arte já nasce de dentro de mim”
 @SAPO" Fonte SAPOMZ.
VAMOS TORCER PARA QUE O MAURO PINTO SAIA VENCEDOR!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário