sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAULO PORTAS MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE PORTUGAL DEFENDEU A IMPORTÂNCIA DA DIPLOMACIA ECONÓMICA

"Paulo Portas sublinha importância do acesso das empresas ao poder político. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, defendeu hoje a importância da diplomacia económica, como uma forma de as empresas conseguirem chegar ao poder político, nos países onde as leis do mercado são mais ténues.Atualizado às 22.30" Fonte LUSA.
NB: QUEM ANDA OU ESTÁ POR LONGE DE PORTUGAL QUÃO IMPORTANTE E DETERMINANTE É ESTA ACÇÃO NECESSÁRIA DO GOVERNO PORTUGUÊS PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS PORTUGUESAS NO ESTRANGEIRO.





1 comentário:

  1. Do ponto de vista da visibilidade de um pais pequeno como é caso de Portugal, a diplomacia económica, pode ter, de facto, um papel relevante. Mas no que diz respeito ao impulso da actividade económica/empresarial, em altura de crise,poucos resultados são conhecidos.A questão que se levanta é esta: a iniciativa, louvável, do ministros dos negócios estrangeiros português está ou não ancorada aos objectivos estratégicos e prioritários da maioria das empresas portuguesas, em particular as PMEs. Na verdade parece faltar aqui o diagnóstico da real situação económica e financeira do tecido empresarial português face as constantes mutações dos mercados. Os mercados africanos, em particular os dos PALOPS, já deixaram se ser uma mera hipótese. São uma realidade desafiadora para todos os agentes económicos lusos.
    Rui Júlio

    ResponderEliminar