quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SANTOS FERREIRA VAI ABANDONAR LIDERANÇA DO BCP MILLENNIUM

"Santos Ferreira vai abandonar liderança do BCP Por Redação. Carlos Santos Ferreira, presidente do conselho de administração executivo do BCP, prepara-se para sair daquela entidade no final do mandato.A próxima assembleia-geral extraordinária, a realizar a 28 de fevereiro, deverá marcar o ponto de viragem no modelo governativo daquele banco.
Santos Ferreira confirmou ao Diário Económico que pretende cumprir até ao fim o mandato para que foi eleito mas adiantou que, «mais dia ou menos dia, os acionistas quererão mudar o modelo de governação, e, nessa altura, outras pessoas terão de surgir».
Alguns dos principais acionistas, como a Sonangol (detém 15 por cento do capital) querem dar promover algumas alterações no atual modo de funcionamento do Millenium BCP. Para tal perspetiva-se uma eventual mudança de estatutos e a entrada no curto prazo de pelo menos um novo parceiro. Ainda não se sabe quem serão as novas caras que assumirão as chefias da entidade bancária, mas o novo modelo passa pela criação de um conselho de administração, do qual sairá uma comissão executiva e um novo presidente.
00:54 - 26-01-2012" Fonte NEWS BRIEF.

Sem comentários:

Enviar um comentário