domingo, 15 de maio de 2011

SAFARIS DO FUTURO EMERGEM EM MOÇAMBIQUE

"Moçambique emerge como destino de safaris do futuro – Safari Awards . 15/05/2011. (Vista do Londo Lodge, nas ilhas Quirimbas, Cabo Delgado) Três empresas moçambicanas da área de hotelaria e turismo foram galardoadas durante a Feira Internacional de Turismo de Indaba, que decorreu desde a semana passada até à última segunda-feira na cidade sul-africana de Durban. Trata-se das empresas Explore Gorongosa, uma estância turística localizada na província central de Sofala, bem como dois “lodges”, “Londo Lodge” e “Vamizi Island Lodge”, baseados na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, premiados no decorrer da gala Safari Awards, em reconhecimento pelo seu prestigoso trabalho.
Com estes prémios, os organizadores da gala Safari Awards consideraram que “Moçambique está a emergir como um destino de safaris do futuro”, indicou um comunicado de imprensa consagrado àquele evento.Dos prémios conquistados pelos operadores turísticos moçambicanos, constam da lista o “Melhor Estabelecimento em África”, atribuído a Vamizi Island Lodge, e o prémio “Melhor Gastronomia de Safaris”, conquistado pelo Londo Lodge.Cooperação turística na África Austral impulsiona o crescimento do sector. A África Austral ainda não mantém uma efectiva cooperação turística a nível da região, deu a conhecer na quinta-feira o director-geral do Departamento de Turismo da África do Sul, L.M. Makhubela.
Numa entrevista a propósito da Feira de turismo, viagens e negócios da África do Sul (Indaba), que decorreu na cidade de Durban, o responsável sul-africano apontou como justificação a inexistência de um fórum regional para os responsáveis pelos pelouros do turismo, sector que nos últimos anos tem constituído uma importante fonte de receitas.“A cooperação a nível do turismo regional é uma questão com que ainda temos que lidar ao nível político. Aqui, na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), ainda não temos um fórum para os ministros do Turismo e isso revela o quão longe ainda estamos em termos de harmonização de políticas”, disse L.M. Makhubela." Fonte Rádio Moçambique.





Sem comentários:

Enviar um comentário