terça-feira, 17 de maio de 2011

MOCUBA, ZAMBÉZIA, FÁBRICA DE VIATURAS POSSIVEL PROJECTO A DESENVOLVER PELA TATA

"Complexo de Mocuba para montagem de carros. AS instalações predestinadas à Fábrica Têxtil de Mocuba poderão servir para uma linha de montagem de viaturas, num investimento do grupo indiano TATA, segundo revelou em Mugeba, o Ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga.Maputo, Terça-Feira, 17 de Maio de 2011:: Notícias . Armando Inroga anunciou o facto à Imprensa, depois do apelo feito pela população do distrito de Mocuba ao Presidente da República, Armando Guebuza, que sábado escalou o posto administrativo de Mugeba, no prosseguimento da presidência aberta à província da Zambézia. No domingo, o Chefe do Estado trabalhou no distrito de Ile, mais concretamente no posto administrativo de Mulevala.
O projecto de montagem de viaturas em Mocuba surge na sequência do interesse manifestado pelo grupo TATA aquando da última visita de Estado que o Presidente Armando Guebuza efectuou à Índia. De acordo com o titular da pasta da Indústria e Comércio, na referida visita, o Chefe do Estado recebeu, em audiência, o presidente do grupo TATA que mostrou interesse em montar uma fábrica de viaturas no nosso país. Das demarches feitas em relação ao projecto, o distrito de Mocuba aparece como primeiro local escolhido para a instalação da fábrica de montagem de viaturas.
“Nós esperamos utilizar as instalações que eram predestinadas à fábrica têxtil para acolher o projecto e neste momento interessa ver se aquelas instalações podem servir para a fábrica de viaturas”, disse Inroga, indicando que a decisão do Governo é no sentido de aproveitar a infra-estrutura ali existente.Os vários contactos, que vinham sendo feitos pelo Governo com vista à reactivação da Fábrica Têxtil de Mocuba, redundaram em fracasso. A parte agrícola chegou a ser adjudicada à Mocutex, uma empresa com capitais maioritariamente sul-africanos, sedeada na província de Cabo Delgado, enquanto o Governo procurava compradores para a própria fábrica têxtil, o que não chegou a efectivar-se." Fonte Jornal NOTICIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário