segunda-feira, 16 de maio de 2011

"COMPANHIAS AÉREAS REGISTADAS EM MOÇAMBIQUE PODERÃO VOLTAR A EXPLORAR O ESPAÇO AÉREO EUROPEU", ANUNCIA A RÁDIO MOÇAMBIQUE

"Companhias Aéreas registadas em Moçambique poderão voltar a explorar o espaço aéreo europeu . 17/05/2011. Dentro de quatro meses as companhias aéreas registadas no país poderão voltar a voar no espaço europeu. Depois do banimento imposto pela União Europeia (UE), em Abril passado, as linhas Aéreas e Moçambique (LAM), e as demais operadoras, vão retomar as suas actividades no velho continente, segundo revelou Alberto Mabjaia, director-geral do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM). A retoma, de acordo com Mabjaia, vai depender da avaliação a ser realizada pela missão de validação do Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) em Agosto próximo. Apesar de faltar ainda esta etapa, o responsável diz que é quase certa a retirada de Moçambique da “lista negra”.
Alberto Mabjaia falava, recentemente, em Maputo, durante a assinatura de um acordo entre os Aeroportos de Moçambique (ADM) e o IACM. Trata-se de uma iniciativa que vai permitir que o IACM beneficie de quadros qualificados para a supervisão da indústria aeroportuária nacional. Ou seja, os ADM vão disponibilizar, numa primeira fase, cinco quadros para prestarem serviços ao IACM, mas mantendo o vínculo contratual com os ADM. Fonte Rádio Moçambique.



Sem comentários:

Enviar um comentário