terça-feira, 17 de novembro de 2015

NIASSA PROVINCIA, NORTE DE MOÇAMBIQUE A MEXER: DESAFIO À AGRICULTURA e À UNIVERSIDADE CATÓLICA A DESENHAR MAPA DE SOLOS DA PROVINCIA, DESAFIOS ESSES FEITOS PELO GOVERNADOR E ACADÉMICO ARLINDO CHILUNDO


GOVERNADOR DO NIASSA APELA A ADESÃO AO PROGRAMA DE MECANIZAÇÃO AGRÁRIA

Classifique este item
(0 votos)
Governador do Niassa apela a adesão ao Programa de Mecanização Agrária
O Governador do Niassa, convida aos produtores para aderirem ao Programa Nacional de Mecanização Agrária para garantir a auto-suficiência alimentar da província
Arlindo Chilundo, lançou o convite esta terça-feira, na sede do posto Administrativo de  Nacumua, distrito de Metarica, no prosseguimento da sua visita de dois dias àquela região.
O chefe do executivo do Niassa, disse que  a adesão ao programa vai facilitar ao camponês produzir em grande escala e, consequentemente, acabar com a insegurança alimentar que se regista em alguns pontos da província, em partícula, e do país no geral.
O chefe do executivo do Niassa pediu igualmente aos produtores para aderirem ao  programa de massificação da enxada de cabo longo
A província do Niassa vai receber, do governo central, cerca de quarenta tractores que serão distribuídos em cinco parques, nomeadamente em Cuamba, Chimbonila, Lago, Marrupa e Madimba.
Arlindo Chilundo disse que  a disponibilização dos  tractores e outras máquinas agrícolas  para o aluguer dos  camponeses vai permitir a prática de uma agricultura comercial e a criação de  empresas na área agrária. (RM-Niassa)
FONTE: RÁDIO MOÇAMMBIQUE

GOVERNADOR DO NIASSA INSTA UC A DESENHAR MAPA DE SOLOS DA PROVÍNCIA

Classifique este item
(0 votos)

Governador do Niassa insta UC a desenhar mapa de solos da província
O Governador do Niassa exorta a faculdade de ciências agrárias da Universidade Católica, em Cuamba, a desenhar um mapa de solos da província.

Arlindo Chilundo lançou o desafio na visita que efectuou ao Campus daquela instituição de ensino superior.
Chilundo disse que o mapa vai ajudar a determinar o tipo de solos que a província dispõe nas suas diferentes zonas ecológicas, permitindo a melhor determinação das áreas para a produção.
Micktaio Rêgo, docente da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Católica, em Cuamba, disse que a instituição dispõe de condições laborais para a realização da cartografia dos solos e prometeu elaborar um projecto nesse sentido. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário