terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONFERENCIA INTERNACIONAL NA BEIRA 27 DE NOVEMBRO PARA PROMOVER CORREDORES DA BEIRA E ZAMBEZIA


MTC REALIZA CONFERÊNCIA PARA PROMOVER INVESTIMENTOS NOS CORREDORES DE DESENVOLVIMENTOS DA BEIRA E DA ZAMBÉZIA

Classifique este item
(0 votos)
MTC realiza Conferência para promover investimentos nos Corredores de Desenvolvimentos da Beira e da Zambézia
O Ministério de Transportes e Comunicações, MTC, no âmbito da implementação do Programa de Desenvolvimento Espacial, realiza uma Conferência de Investidores dos Corredores de Desenvolvimento da Beira e da Zambézia
O evento que terá lugar no dia 27 de Novembro corrente, na Cidade da Beira, em Sofala, tem por objectivo promover oportunidades de investimentos naquela região que abrange também as províncias da Zambézia, Tete e Manica.
Nesta Conferência que prevê atrair cerca de 300 participantes nacionais e estrangeiros, serão apresentados projectos nos sectores da Agricultura, Recursos Minerais, Transportes e Turismo, com tópicos sobre infra-estrutura e financiamento dos Corredores da Beira e da Zambézia, com valores que oscilam entre 40 milhões e 1.5 biliões de dólares.
Em paralelo a Conferência vai decorrer uma exposição de projectos âncora assim como informações e experiências de investimento, finanças e instituições de desenvolvimento nas regiões de influência dos Corredores da Beira e da Zambézia.
O Programa de Desenvolvimento Espacial tem como objectivo desenvolver a capacidade analítica necessária e realizar análise económica espacial de modo a galvanizar as necessidades dos principais sectores económicos do país.
Através deste programa, foram realizados estudos de avaliação sectorial, nos diferentes Corredores de Desenvolvimento, com vista a identificar e preparar as principais intervenções na área de infra-estruturas de transportes que irão ajudar os sectores prioritários a desbloquear o seu potencial económico. (RM-MTC)"
FONTE: RADIO MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário