sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PORTUGAL E CHINA HOJE NO JORNAL DE NEGÓCIOS: "AS EMPRESAS CHINESAS QUEREM TRAZER UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO PARA A RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA PORTUGUESA"

"Embaixador da China em Portugal
"As empresas chinesas querem trazer uma pequena contribuição para a recuperação da economia portuguesa"
07 Fevereiro 2014, 12:50 por Maria João Gago | mjgago@negocios.PT
"Este é mais um grande projecto de investimento que une os dois países". Foi desta forma que o Embaixador da China em Portugal classificou a aquisição de 80% das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos pela Fosun. O chairman da empresa chinesa elogiou o "profissionalismo" e os "resultados" da Caixa Seguros e manifestou a intenção de criar uma "cooperação a longo prazo".
"Este acordo de cooperação é o primeiro passo para a internacionalização do negócio segurador da Fosun", afirmou o chairman da empresa chinesa, Guo Guangchang, no dia em que foi assinado o contrato de venda de 80% do capital da Caixa Seguros, que inclui as companhias de seguros Fidelidade, Multicare e Cares.

Guo Guangchang (na foto) manifestou o desejo de desenvolver uma "cooperação a longo prazo em que
A Fosum quer ser um elo importante para a integração da economia e da cultura dos dois países.
 
Guo Guangchang
Chairman da Fosun
todas as partes envolvidas ganhem". "Estamos plenamente confiantes na actual equipa de gestão e na actual estratégia da companhia", disse o responsável da Fosun, após ter elogiado os resultados e o grande profissionalismo dos accionistas e da equipa de gestão da Caixa Seguros.

O chairman acredita que é possível "gerar sinergias em várias áreas". A Fosun, acrescentou, "irá ajudar a melhorar as condições de resseguro da Fidelidade através de acordos com outras empresas com quem trabalha".

Cooperação entre Portugal e China vai atingir um "novo patamar"

Para o Embaixador da China em Portugal, Huang Songfu, este negócio é "mais um grande projecto de investimento que une" os dois países. "Portugal tem demonstrado disponibilidade para desenvolver a cooperação com a China. E as empresas chinesas querem trazer uma pequena contribuição para a recuperação da economia portuguesa", afirmou  Huang Songfu durante a cerimónia que contou com a presença
Estou muito contente por a actual conjuntura económica [em Portugal] estar a recuperar. 
 
Huang Songfu
Embaixador da China em Portugal
do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque e do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

O Embaixador recordou que este ano a China celebra o Ano do Cavalo, e que este é sinónimo de "vigor, progresso, e sucesso". "Acredito que o novo ano vai trazer novas oportunidades de cooperação e que, em 2014, essa cooperação vai atingir um novo ano.""
FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário