domingo, 22 de setembro de 2013

PADARIA SEGUNDO ONG BRASILEIRA, PODE SER SUCESSO EM SOLUÇÃO E FORMAÇÃO

"+ Regiões   Mato GrossoZona da Mata

21/09/2013 17h44 - Atualizado em 21/09/2013 17h55

ONG faz campanha em MS para viabilizar projeto social na África

Entidade quer construir padaria para dar capacitação a jovens carentes.
Estudantes terão a chance de aprender um ofício e ter uma renda.

ONG Fraternidade Sem Fronteiras (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)ONG promove campanha para ajudar crianças na África (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
A Organização Não-Governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras, que realiza projetos sociais com crianças e adolescentes carentes na África, promove uma campanha para levantar doações e viabilizar a construção de uma padaria para capacitar garotos desse país. O lançamento da ação, chamada "Acenda sua vela e vá iluminar o mundo", será às 18h30 deste sábado (21), em Campo Grande.
Conforme a instituição, o estabelecimento será erguido em uma aldeia a 230 km de Maputo, capital de Moçambique. No local, os jovens terão a oportunidade de aprender uma profissão, recebendo um salário mínimo nacional para atuar meio período, visto que deverão continuar na escola.
Como funciona
De acordo com o presidente da ONG, Wagner Moura Gomes, a entidade mantém um local em que crianças africanas de zero a treze anos ficam nos horários em que não estão na aula. Elas recebem duas refeições por dia, além de diversas atividades.
Para manter a ação, eles contam com a ajuda de pessoas que apadrinham cada um uma criança, doando uma quantia mensal para ajudar os atendidos. A padaria, segundo ele, trabalhará com os jovens que já estão acima da idade máxima para o projeto. Ao mesmo tempo em que aprendem um ofício, terão ainda uma renda.
Serviço
O lançamento será no anfiteatro do Sebrae, a partir das 18h30. O evento será aberto ao público. No local também serão apresentados balanços de outras ações em andamento na África também desenvolvidas pela ONG." FONTE NEWS BRIEF, MATO GROSSO.

Sem comentários:

Enviar um comentário