quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CIMPOR APOSTA NA CIMENTOS DE MOÇAMBIQUE COM AUMENTO DE PRODUÇÃO NO DONDO EM SOFALA

"A Cimpor acaba de anunciar mais um passo em frente na sua aposta em Moçambique, com a entrada em testes da nova moagem do Dondo

Cimpor reforça aposta em Moçambique com aumento de produção

Cimpor
Necessidade de cimento cresce na região
D.R.
25/09/2013 | 18:16 | Dinheiro Vivo
A nova moagem de cimento do Dondo entrou em fase de testes no dia 27 de agosto de 2013, tendo produzido desde então mais de seis mil toneladas além da capacidade já instalada (0,4 milhões de toneladas), anunciou hoje a Cimentos de Moçambique, SA, uma empresa do universo Cimpor. A nova moagem de cimento tem uma capacidade de produção de 60 toneladas por hora. Com este crescimento orgânico, a Cimentos de Moçambique, SA aumenta a sua capacidade de produção anual em cerca de meio milhão de toneladas de cimento, mais que duplicando a atual capacidade da Fábrica do Dondo, que atende os mercados de Sofala, Tete, Manica e sul da Zambézia (conheça a economia moçambicana aqui).
Esta instalação industrial utiliza as mais inovadoras tecnologias disponíveis, nomeadamente as ambientais - com recurso integral a filtros-, além das de otimização energética e de automação.
Ao longo deste mês, a moagem encontra-se em período de rodagem dos seus equipamentos e de ajuste de produção com o aumento progressivo da sua carga moente.
Em outubro proceder-se-á à otimização da sua capacidade máxima de produção e à minimização do consumo elétrico, finda após a qual a moagem de cimento será submetida a testes de performance e fiabilidade.
A InterCement, que comprou a Cimpor, conta agora com 40 unidades de produção espalhadas por todo o mundo" www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário