sexta-feira, 19 de julho de 2013

EMPREGO: "ALERTA EMPREGO É O MAIS NOVO PORTAL DE ...EMPREGO"

"Startup portuguesa quer ser líder em Portugal e, numa segunda fase, expandir-se para Espanha e América Latina

Alerta Emprego é o mais novo portal de... emprego

Alerta Emprego é o mais novo portal de... emprego
Mais um portal de emprego
D.R.
17/07/2013 | 16:32 | Dinheiro Vivo
O Alerta Emprego é o mais recente portal de emprego em Portugal, sendo que os seus fundadores querem expandir o projeto para Espanha e América Latina. E ainda promover o talento português lá fora.Veja aqui o portal.
Criado a partir de uma ideia de Frederico Formigal, o novo portal surge da experiência profissional dos seus fundadores, que, enquanto recrutadores na Irlanda e em Malta, sentiam dificuldades quando precisavam de recrutar em Portugal.
Ao Dinheiro Vivo, Miguel Costa, do Alerta Emprego, acrescenta mais uma razão: "não havia um jobboard em Portugal com a qualidade dos que se encontram lá fora."
Assim, o Alerta Emprego tem o objetivo de facilitar a procura de emprego aos candidatos, com candidaturas directas através da plataforma, emails de alerta apenas com as ofertas que correspondem aos interesses dos candidatos, entre outras funcionalidades.
E ainda facilitar o processo de recrutamento às empresas, através do acesso a uma base mais alargada de candidatos, maior eficiência no recrutamento através de questões eliminatórias e filtragem de candidatos, entre outros, segundo Miguel Costa.
Até ao momento, o Alerta Emprego tem mais de 100 empresas registadas e cerca de 250 ofertas de emprego.
O portal tem ainda a funcionalidade de possibilitar às empresas e recrutadores pesquisarem na base de dados de CVs (inclui pesquisas em words e pdfs). "Assim, as empresas podem pró-activamente encontrar e contactar os candidatos que procuram", destaca o mesmo responsável.
O projeto, que durou 12 meses a preparar e implementar, implicou um investimento inferior a 150 mil euros, até ao momento.
Alerta Emprego vai estar fortemente presente nas redes sociais, aproveitando o seu poder para partilhar ofertas e chegar aos melhores candidatos.
"Iremos também procurar divulgar informação útil aos nossos candidatos através do nosso blog (blog.alertaemprego.pt)", diz Miguel Costa. Por exemplo, mostrar aos candidatos que de nada vale candidatarem-se a ofertas para as quais não tem o perfil indicado.
Relativamente ao futuro, o mesmo responsável diz, visto estar a angariar boas ofertas de emprego, que espera que as candidaturas sejam de qualidade e tragam valor às empresas.
Neste sentido, o Alerta Emprego revela que não aceita ofertas como "marketing em rede", "ganhe dinheiro a partir de casa" ou qualquer tipo de ofertas menos credíveis.
Por outro lado, é estratégia do Alerta Emprego fazer uma "forte dinamização comercial internacional, procurando vender o nosso talento lá fora, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos talentos portugueses lá fora", destaca Miguel Costa.
Neste sentido, depois de alcançada a liderança em Portugal, numa primeira fase, e "a referência de mercado para encontrar as melhores ofertas de emprego", segundo o mesmo responsável, segue-se o "objetivo da expansão para Espanha e América Latina."
Outros portais de emprego:
Net Empregos
.
Sapo Emprego.
OLX Emprego.
Empregos.org.

Até ao momento, o Alerta Emprego tem mais de 100 empresas registadas e cerca de 250 ofertas de emprego " FONTE www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário