domingo, 28 de julho de 2013

CABO VERDE: SIGOF - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ORÇAMENTAL E FINANCEIRA, CABO VERDE FOI O GRANDE VENCEDOR DO PRÉMIO AFRICANO DE INOVAÇÃO DE INOVAÇÃO PARA O SECTOR PÚBLICO ( AAPSIA 2013)

"ACTUALIDADE

A SEMANA :

SIGOF ganha Prémio Inovação a nível Africano 28 Julho 2013

Cabo Verde foi o grande vencedor da 3ª edição do Prémio Africano de Inovação para o Sector Público (AAPSIA 2013), na categoria Inovação nos Sistemas e Processos governativos, com o SIGOF - Sistema Integrado de Gestão Orçamental e Financeira, desenvolvida pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi).

SIGOF ganha Prémio Inovação a nível Africano
Este prémio distingue a credibilidade, a celeridade e a transparência na tomada de decisão e na gestão dos recursos financeiros do Estado de Cabo Verde. O SIGOF - Sistema Integrado de Gestão Orçamental e Financeira - tem como objectivos principais o controlo orçamental, a gestão das despesas, a gestão das receitas e a gestão das contas públicas.O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, reagiu ao prémio, dizendo que é algo de extraordinário: “Temos de reconhecer, com muito orgulho, que estamos a melhorar e a inovar em muitos domínios. Fiquei extraordinariamente satisfeito com o facto de termos ganho o prémio de inovação no domínio da gestão orçamental em África. É uma gestão transparente, completamente informatizada, fruto de um trabalho enorme do Ministério das Finanças e uma grande criação do NOSi”, enaltece o Chefe do Governo, dizendo que a nível de África, o nosso país poderá agora criar novas oportunidades para as empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).Além do SIGOF, outro projecto submetido por Cabo Verde à 3ª edição do Prémio Africano de Inovação para o Sector Público (AAPSIA 2012) foi BQE – Bolsa de qualificação e Emprego, iniciativa pela Direcção Geral da Administração Pública. Foi um dos finalistas e ficou posicionado em 3º Lugar na categoria “Parcerias Inovadoras na prestação de Serviços”.O anúncio do feito na sexta-feira, numa cerimónia especial e jantar de gala durante a 8ª Conferencia do Ministros da Administração Pública dos países da União africana, que teve lugar de 22 a 27 de Julho em Brazaville, Congo. A gala aconteceu na noite do dia 25.Na segunda-feira o representante de Cabo Verde chega ao país com o troféu, dia em que também a NOsi irá reagir oficialmente a este que é considerado um grande prémio para o país que já é uma referência em África no que diz respeito às novas tecnologias" FONTE JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário