quinta-feira, 14 de abril de 2016

ORDEM DOS ENGENEIROS DE MOÇAMBIQUE: ELEGEM BASTONÁRIO, SERÁ REELEITO AUGUSTO DE SOUSA FERNANDO

A ORDEM dos Engenheiros de Moçambique (OrdEM) elege hoje, em Maputo, durante uma assembleia geral ordinária, um novo bastonário que vai dirigir a agremiação nos próximos cinco anos.  
Segundo avançou o presidente da mesa da assembleia, Francisco Pereira, foram já criadas todas as condições para que a votação a ter lugar a partir das partir das 17:00 horas, na Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, decorra dentro de toda a normalidade.  
Francisco Pereira, que é também responsável pela comissão eleitoral, fez saber que para este mandato foi apresentada apenas uma lista, encabeçada por Augusto de Sousa Fernando, que concorre à sua própria sucessão.   
De acordo com o manifesto eleitoral do único candidato, caso seja reeleito para o cargo, este promete dar continuidade ao trabalho realizado no mandato anterior e manter uma gestão rigorosa e transparente dos fundos obtidos pela agremiação.  
Das várias linhas orientadoras do seu programa de candidatura para o quinquénio 2016-2020 destaca-se a necessidade de os órgãos sociais e, em particular, o conselho directivo desenvolver esforços no sentido de encontrar uma sede definitiva e que dê prestígio à OrdEM.    
No que diz respeito à adesão de novos membros, delineia-se aumentar em 50 por cento o número de associados, passando dos actuais 2100 para 3150. A par desta acção, a Ordem dos Engenheiros de Moçambique vai trabalhar no sentido de angariar mais sócios colectivos, de preferência de empresas ligadas ao ramo da engenharia. 
Sob o lema “ Por uma Engenharia Comprometida com o Desenvolvimento de Moçambique”, o programa de candidatura de Augusto de Sousa Fernando assume ainda o compromisso de realizar um congresso de engenharia, em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e com as outras instituições do ensino superior, bem como com empresas públicas e privadas que operam no sector.     
Outra grande aposta será o estabelecimento de núcleos provinciais, devendo ser criados pelo menos três centros, nas províncias de Sofala, Tete e Nampula.FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

1 comentário:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer
    quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para
    fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o
    empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo
    entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você
    também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start
    up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly
    apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our
    email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this
    email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderEliminar