terça-feira, 19 de abril de 2016

MOÇAMBIQUE E ALEMANHA: O EMBAIXADOR DE MOÇAMBIQUE DE MOÇAMBIQUE NA ALEMANHA AMADEU DA CONCEIÇÃO REVELOU EXISTIR MUITO INTERESSE DO EMPRESARIADO ALEMÃO EM INVESTIR EM MOÇAMBIQUE NO MOMENTO EM QUE O PAIS SE PREPARA PARA O INICIO DA EXPLORAÇÃO DO GÁS NATURAL

O EMBAIXADOR de Moçambique na República Federal da Alemanha, Amadeu da Conceição, revelou ontem existir muito interesse dos empresários alemães em investir em vários sectores da economia do país, num período em que Moçambique se prepara para o início da exploração do gás natural.
Falando ontem à imprensa moçambicana, na antecâmara da visita do Presidente da Republica, Filipe Nyusi, à Alemanha, que hoje inicia, o Embaixador moçambicano indicou que nos últimos tempos tem havido um crescente interesse do empresariado germânico em investir para promover o desenvolvimento de Moçambique.
“Temos sentido que nos últimos anos o interesse alemão em investir em Moçambique é muito grande. Há bastante troca de visitas, particularmente de homens de negócios da Alemanha que frequentemente escalam o país e têm mantido contactos, não só com estruturas do governo, mas também com os nossos homens de negócios”, disse Amadeu da Conceição.
Várias áreas são de interesse da Alemanha, desde energia, desenvolvimento de infra-estruturas, agro processamento, descentralização para o desenvolvimento rural, desenvolvimento sustentável e apoio ao sector privado.
Por exemplo, segundo indicou o diplomata moçambicano, durante uma feira de agricultura e alimentação que anualmente tem lugar em Janeiro aqui em Berlim, houve manifestação de interesse dos alemães em desenvolverem a subdesenvolvida área de agro processamento em Moçambique.
Por isso, a visita do Presidente moçambicano a Alemanha, a convite da Chanceler, Angela Merkel vai servir para mostrar ao tecido empresarial deste país que se deve apostar no nosso país. “Esta vai ser uma oportunidade para eles entenderem melhor que Moçambique é um país estável e que vale a pena apostar nele”, sustentou.
Já no tocante à visita do Chefe do Estado moçambicano à Alemanha, o Embaixador disse que a mesma servirá para o reforço das excelentes relações de amizade e cooperação entre os dois países. 
A visita vai propiciar um diálogo ao mais alto nível com a chanceler Merkel e o Presidente Joachim Gauck. O enfoque da mesma será no desenvolvimento de negócios, porque um dos grandes objectivos desta visita é promover a diplomacia económica e o desenvolvimento de parcerias empresariais entre empresas moçambicanas e alemães.
A comitiva do Presidente é composta por membros do Governo e empresários moçambicanos. Os empresários dos dois países deverão assinar um memorando de entendimento conjunto no âmbito de um fórum de negócios que vai ser presidido pelo PR amanhã, dia 20.
Nesse fórum de negócios espera-se que a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e a África-Verein, Associação empresarial África-Alemanha, assinem um memorando de entendimento justamente para depois desta visita criar-se um canal de contacto para o desenvolvimento das parcerias entre os homens de negócios dos dois países.
Outro ponto importante da agenda do Presidente Nyusi será um encontro com a comunidade moçambicana residente na Alemanha, estimada em cerca de cinco mil, sendo que 2648 destes estão registados na Embaixada moçambicana em Berlim.
MANUEL MUCARI, na Alemanha"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

1 comentário:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer
    quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para
    fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o
    empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo
    entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você
    também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start
    up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly
    apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our
    email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this
    email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderEliminar