quarta-feira, 6 de abril de 2016

75.000 MUDAS DE DIVERSAS MADEIRAS DE CHANFUTA JAMBIRE E UMBILA SERÃO PRODUZIDAS NA PROVINCIA DE NAMPULA PROGRAMA VISTA ASSEGURAR A REPOSIÇÃO DAS ESPÉCIES MAIS PROCURADAS EM MOÇAMBIQUE

O SECTOR de Florestas e Fauna Bravia, na província de Nampula, projecta produzir este ano cerca de 75 mil mudas de diversas espécies madeireiras, com destaque para a chanfuta, jambirre e umbila, as quais registam maior procura no mercado.
Luís Sande, chefe dos Serviços Provinciais de Floretas e Fauna Bravia, na Direcção de Agricultura e Segurança Alimentar em Nampula, explicou que o programa tem em vista assegurar a reposição das espécies que estão a ser muito procuradas pelos madeireiros.
Para garantir a rápida disponibilidade de mudas, está prevista a abertura de dois centros de produção, concretamente, nos distritos de Eráti e de Ribáuè, que se vão juntar a outros dois instalados em Meconta e em Monapo.
Sande destacou que o reflorestamento não é um programa que visa apenas garantir a disponibilidade de madeira para satisfazer a indústria de mobiliário e de construção civil. “As mudanças climáticas são uma realidade cada vez mais dura e devastadora no seio da população. Pretendemos contrariar este fenómeno, através do reflorestamento”, ajuntou.
O plantio das espécies florestais na província terá duas fases sendo a primeira que se inicia em Junho e a outra em Outubro.
A desmatação é vista pelo entrevistado como sendo uma consequência directa da crescente procura não só da madeira como também do combustível lenhoso pela população.
Ainda na perspectiva de minorar os impactos negativos das mudanças climáticas está também uma campanha de plantio de fruteiras e árvores de sombra, particularmente nas principais vilas e cidades de Nampula.
Segundo Sande, há interesse do sector privado da província de Nampula em participar no replantio."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

2 comentários:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer
    quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para
    fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o
    empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo
    entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você
    também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start
    up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly
    apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our
    email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this
    email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderEliminar
  2. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderEliminar