sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 4 DE SETEMBRO DE 2014

"Portugal Governo
 
 
Newsletter
4 setembro
AGRICULTURA É «UM PARCEIRO IMPORTANTE DO CRESCIMENTO» ECONÓMICO
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«A SUSTENTABILIDADE DAS FINANÇAS PÚBLICAS TEM DE SER UM OBJETIVO PERMANENTE»
2014-09-04 às 17:13
financas 
«A sustentabilidade das finanças públicas não pode ser uma preocupação apenas em períodos de emergência, tem de ser um objetivo permanente, sob pena de perda da credibilidade e confiança acumuladas», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no debate da proposta de segunda alteração ao Orçamento do Estado para 2014, na Assembleia da República.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
SUBIDA DE 15 POSIÇÕES NA COMPETITIVIDADE MUNDIAL TRADUZ «DETERMINAÇÃO EM TORNAR PORTUGAL ATRATIVO PARA O INVESTIMENTO»
2014-09-03 às 14:29
subida de 15 posicoes 
«Este é um relatório muito ansiado por ser o que tem maior expressividade entre os investidores», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, referindo-se ao Relatório de Competitividade Global 2014/15, divulgado pelo Fórum Económico Mundial, cuja apresentação decorreu na Escola de Direção e Negócios da Universidade Católica, em Lisboa.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
NOVO MAPA JUDICIÁRIO VAI POUPAR MUITO DINHEIRO E RECURSOS AO PAÍS
2014-09-01 às 17:21
mapa judiciario 
«A reforma da justiça e o novo mapa judiciário vão poupar muito dinheiro e recursos ao País», afirmou a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em entrevista à rádio Antena 1, no dia em que entra em vigor o novo mapa judiciário, que divide Portugal em 23 comarcas, cujas características respetivas são apresentadas no tema Reforma judiciária - o novo mapa judiciário.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
CRIMINALIDADE DIMINUIU APESAR DA CRISE
2014-09-01 às 18:06
criminalidade diminui 
«A criminalidade participada nos últimos três anos tem registado uma tendência decrescente, quer a criminalidade geral, quer a criminalidade violenta e grave», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no 136.º aniversário da PSP no Funchal, na Madeira.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
ESTADO POUPOU CERCA DE 30% DEVIDO À REDUÇÃO DA TIPOLOGIA DOS AUTOMÓVEIS
2014-09-01 às 19:24
o estado poupou 
O Estado poupou cerca de 30% devido à redução da tipologia dos veículos em todos os níveis do Governo e da Administração Pública, refere a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, dependente do Ministério das Finanças. Poupou-se, assim, «7,87 milhões de euros com automóveis, combinando duas medidas: contratação de novos veículos de tipologia inferior à anteriormente contratada e aplicação da regra de abate de dois veículos por cada veículo novo adquirido».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
MAIOR QUEDA HOMÓLOGA DA TAXA DE DESEMPREGO NA UE MOSTRA QUE PORTUGAL «ESTÁ A IR NO CAMINHO CERTO»
2014-08-29 às 11:08
taxa de desemprego 
«A trajetória do desemprego está a ir no caminho certo. É uma descida consolidada, lenta mas no caminho certo e isto é animador», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, numa declaração sobre os dados relativos ao desemprego divulgados pelo Eurostat.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DESTAQUES 
 
 
 
 
O Portal de Transparência Municipal «é um instrumento que vai melhorar a qualidade da nossa democracia e os processos de democratização», porque «permite aos munícipes e aos portugueses conhecer a realidade concreta dos seus municípios» e «comparar essa realidade com a de outros municípios, e permite avaliar e ajuizar políticas públicas a nível local», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional na sua apresentação.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Na sequência da apresentação formal do Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão criou um portal com informações sobre o próximo quadro comunitário:Portugal 2020. Neste portal podem consultar-se todas as informações já disponíveis sobre este importante quadro de apoio, que injetará na economia portuguesa mais de 25 mil milhões de euros nos próximos anos.
Saiba maisSaiba mais
 
 
 
Vídeos
 
Assinatura de Acordo de Parceria
 
Assinatura de Acordo de Parceria
 
O Primeiro-Ministro afirmou que o Portugal 2020 deverá «criar uma cultura política nova» na qual «o Estado deve ser exemplo de parcimónia e independência» de forma a desenvolver «uma economia que não esteja nas mãos de meia dúzia de grupos económicos e sociais», mas «ao serviço de todos os portugueses e do desenvolvimento de Portugal». 
 
Portal da Transparência Municipal
 
Portal da Transparência Municipal
 
O Portal de Transparência Municipal «é um instrumento que vai melhorar a qualidade da nossa democracia e os processos de democratização», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, em Lisboa, na apresentação do site que disponibiliza mais de 100 indicadores relativos à gestão dos 308 municípios, agregando dados até agora dispersos por várias bases públicas.
 
 
2014 Governo de Portugal"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário