sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PORTUGAL EM MOÇAMBIQUE, 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE DE MAPUTO, MOON LISBOA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA PORTUGUESA ARRECADOU O PRÉMIO MAIS CONSAGRADO "GRANDE PRÉMIO CONCHA"

"Agência portuguesa vence maior distinção do Festival de Publicidade de Maputo

12 de Setembro de 2014, 12:51

A agência publicitária portuguesa Moon Lisboa arrecadou o prémio mais consagrado do 9.º Festival Internacional de Publicidade de Maputo, com uma campanha de angariação de fundos para um programa internacional de desminagem, anunciou hoje a organização. Desenvolvida para a organização Halo Trust, que, entre vários países, promove actividades em Angola e em Moçambique, a campanha "Every Little Penny Counts" valeu à agência portuguesa o "Grande Prémio Concha", a maior distinção do festival moçambicano, para o qual concorreram trabalhos de 20 agências publicitárias internacionais e quatro moçambicanas.
A publicidade começa por mostrar uma partida de futebol entre rapazes, da qual resulta a movimentação de uma bola para uma zona minada contígua ao terreno onde decorre o jogo.
As crianças ficam com uma expressão de apreensão e pavor e a situação é resolvida quando uma delas atira um punhado de moedas e desencadeia a explosão de uma mina, a que se segue a mensagem "em acções de desminagem todos os centavos contam".
Presidido pela apresentadora moçambicana Anabela Adrianopoulos, o júri atribuiu à portuguesa Bar Lisboa o prémio "Concha de Ouro" pelas campanhas que realizou para a Inspirit, Sagres Mundo e Tribute, e a "Concha de Bronze" para a The Future of Angola e Espuma Viva.
A "Concha de Bronze" foi ainda atribuída às agências das Maurícias P&P Saatchi & Saatchi (Brightness e Censored) e Circus Advertising (Camel Nuts), à mexicana Clemente Camara y Associados (Michou y Mau) e à angolana Zwela (You Can See).
A agência brasileira Arcos foi galardoada com uma "Concha de Prata" por um trabalho que realizou para a Cruz Vermelha, tendo as agências Publivision (Moçambique) e Back Communications (Angola) sido distinguidas com o "Prémio Técnico".
Durante o evento foi ainda homenageado o comunicador moçambicano João de Sousa com o "Prémio Carreira 2014".
Concorreram ao 9.º Festival Internacional de Publicidade de Maputo, que decorreu entre os dias 09 e 11 de Setembro na capital, agências de Angola (7), Brasil (1), França (1), Maurícias (3), México (1), Moçambique (4) e Portugal (7).
Lusa"
FONTE: SAPO MZ E LUSA.

Sem comentários:

Enviar um comentário