sábado, 12 de outubro de 2013

CABO VERDE DESTINO DE ÁFRICA QUE MAIS TURISTAS RECEBEU EM 2013

 

"ECONOMIA

A SEMANA :

Cabo Verde entre os destinos que recebeu mais turistas em África 12 Outubro 2013

O crescimento económico na África Sub-Sahariana continua forte e deverá situar-se nos 4,9% em 2013. Este número coloca os países do nosso continente entre os que mais crescem no mundo, indica a avaliação semestral de perspectivas económicas produzida pelo Banco Mundial. O mesmo documento indica que Cabo Verde está entre os destinos que recebeu mais turistas (+18%).

Cabo Verde entre os destinos que recebeu mais turistas em África
Este crescimento é estimulado pelo aumento do investimento privado na região e pelas remessas enviadas aos familiares, que ascendem a 33 mil milhões de dólares e eleva o PIB da África para 5,3% em 2014 e 5,5% em 2015. O Banco Mundial realça ainda que este crescimento económico é suportado por fortes investimentos governamentais, uma maior produção de recursos minerais, e por uma aposta nos sectores da agricultura e dos serviços.Estas taxas de crescimento estão a atrair mais investimentos e turismo. No entanto, de acordo com o relatório, a pobreza permanece elevada. Um em cada dois africanos vive em situação de pobreza extrema, exemplifica. Entretanto, a taxa da pobreza deverá cair entre 16 e 30% até 2030. Ainda assim, a maioria das pessoas mais pobres do mundo vai viver em África.Por causa da crise financeira global e das intempéries naturais, um número crescente de países africanos estão a criar redes de segurança social para proteger a saúde e os meios de subsistência de pessoas pobres e vulneráveis. Cada vez mais, os projectos de infra-estrutura estão a ser financiados por novas fontes de financiamento, como a China, o Brasil e a Índia.
Ao mesmo tempo, os destinos turísticos continuam a prosperar em toda a África, e Cabo Verde está entre os países que recebeu mais turistas (+18%), seguido das Seychelles (+13%), África do Sul (+4%), Suazilândia (+2%) e Maurícias (+1%).Os países da África Sub-Sahariana exportaram essencialmente petróleo, metais e minério e diversificaram os seus parceiros. China, Brasil, Rússia e Índia receberam cerca de 36% dos produtos exportados" JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário