quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BRASIL PROGRAMA "BOLSA FAMILIA" PRESIDENTA DILMA ROUSSEF "HOJE É UM GRANDE DIA: COMEMORAMOS OS DEZ ANOS DO MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DO MUNDO"

"A presidenta Dilma Rousseff destacou, nesta quarta-feira (30), em sua conta no Twitter, os números e a importância do programa Bolsa Família, com a retirada de 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza, o atendimento a 50 milhões de beneficiários e o retorno do dinheiro investido no programa para o Produto Interno Bruto (PIB).
“Hoje é um grande dia: comemoramos os dez anos do maior programa de inclusão social do mundo. (…) Nunca tanta gente saiu da miséria tão rápido: #BolsaFamilia10anos retirou 36 milhões da extrema pobreza, sendo 22 milhões desde 2011. (…) Nunca as pessoas mais pobres foram diretamente beneficiadas: são 50 milhões de beneficiários em 13,8 milhões de famílias”.
Segundo Dilma, “nunca tanta gente teve tantas oportunidades para seguir subindo na vida”. A presidenta lembrou a oferta de 800 mil vagas de capacitação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria. E os jovens beneficiários têm desempenho escolar acima da média nacional, além de menor abandono dos estudos.
“Nunca o país teve governos tão comprometidos com o fim da desigualdade. (…) Nunca tantas crianças puderam mostrar seu valor: os filhos dos beneficiários do #BolsaFamilia10anos têm taxa de aprovacão igual e de abandono da escola menor que a media dos demais alunos do país”, explicou Dilma."
FONTE: BLOG DO PLANALTO.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário