sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESSÊNCIA DO VINHO EVENTO EM PORTUGAL 16 DE FEVEREIRO A 19 DE FEVEREIRO 2012 NA CIDADE DO PORTO NO PALÁCIO DA BOLSA

"A PRINCIPAL EXPERIÊNCIA DO VINHO EM PORTUGALESSÊNCIA DO VINHO - PORTO DE REGRESSO AO PALÁCIO DA BOLSA
O "Essência do Vinho - Porto 2012" está de regresso ao monumental Palácio da Bolsa, já nos dias 16 a 19 de fevereiro. Reconhecida como a principal experiência do vinho em Portugal, a iniciativa é organizada em conjunto com a Associação Comercial do Porto e com o apoio da Câmara Municipal do Porto e coloca os principais produtores e enólogos portugueses em contato direto com o consumidor.
 O "Essência do Vinho – Porto" é um evento dedicado ao consumidor conhecedor, interessado ou simplesmente curioso pelo mundo do vinho.
Tendo surgido da vontade de desmistificar o vinho junto do consumidor e potencial consumidor, a iniciativa já conseguiu afirmação em Portugal (junto do setor do vinho, de entidades institucionais, da generalidade do público e dos Media) e se posicionou como das mais relevantes no calendário europeu (como o comprova o aumento de visitantes estrangeiros, a presença de jornalistas estrangeiros e as referências noticiosas em Media de diferentes países).
De recordar que, na mais recente edição, o evento superou as expetativas mais otimistas da organização ao registar um número recorde de visitantes, cerca de 20.000, dos quais 1.500 foram estrangeiros. A última edição conseguiu ainda atrair a maior representação de sempre de jornalistas e líderes de opinião internacionais.
Prova livre de mais de 3.000 vinhos, um intenso programa paralelo de ações conduzidas por especialistas de renome, a eleição do “TOP TEN dos Vinhos Portugueses” e a atribuição dos prémios “Os Melhores do Ano” da revista WINE – A Essência do Vinho são também os pontos fortes do evento.
PROGRAMA EV - PORTO 2012: PDF para download.
VINHOS FINALISTAS PARA PROVA "TOP TEN": PDF para download.
INFORMAÇÕES PARA EXPOSITORES
T. + 351 961 370 447
m. anavicente@essenciadovinho.com
INFORMAÇÕES GERAIS
T. +351 222 088 499/500
M. info@essenciadovinho.com
NOVIDADES, VÍDEOS, FOTOS E PASSATEMPOS NO FACEBOOK DA EV E DA WINE.
 EVENTO PARA PROFISSIONAIS NO RIO DE JANEIRO
ESSÊNCIA DO VINHO ORGANIZA BRASIL INTERNATIONAL WINE FAIR DE 20 A 22 DE MARÇO
Rio de Janeiro será palco, em março, da primeira edição da "Brasil International Wine Fair", evento enogastronómico organizado pela Essência do Vinho Brasil, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.
A decorrer entre os dias 20 e 22, no Riocentro, durante a 24.ª edição da "Super Rio Expofood", o evento marca a entrada da Essência do Vinho no mercado brasileiro e pretende reunir os principais vinhos das regiões vitivinícolas de referência da Europa e do chamado Novo Mundo.
A ação dirige-se a profissionais dos setores da restauração, hotelaria, turismo e indústria agroalimentar e de equipamentos, e goza do enquadramento numa das mais importantes feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina.
A iniciativa assume, deste modo, perspetivas globais de negócios de 54 milhões de euros (130 milhões de reais) e irá beneficiar de quase 50.000 visitantes.
A "Brasil International Wine Fair" será realizada no Pavilhão 4 do Riocentro e contará ainda com um programa paralelo de ações temáticas, com especialistas de renome, a ser divulgado brevemente em www.brasilwinefair.com.
APRESENTAÇÃO DO EVENTO: PDF para download.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO: PDF para download.
INFORMAÇÕES PARA EXPOSITORES
T. +351 222 088 499.
M. martaalves@essenciadovinho.com
INFORMAÇÕES GERAIS
T. +351 222 088 499/500
M. info@essenciadovinho.com
SITE OFICIAL DO EVENTO
www.brasilwinefair.com
NOTÍCIAS, VÍDEOS, FOTOS E PASSATEMPOS NO FACEBOOK E TWITTER DA BRASIL INTERNATIONAL WINE FAIR.
ESCOLA ESSÊNCIA DO VINHO by TEKA COM NOVOS CURSOS DE COZINHA E DE VINHO
Em 2012, a Essência do Vinho prossegue com o lançamento de novos cursos de cozinha e vinho, através da Escola Essência do Vinho, projeto formativo e educacional de consumidores nas áreas do vinho e da gastronomia.
 Um jantar romântico, ir às compras com o chefe e cozinhar com os produtos de cada estação ou colocar pais e filhos à volta dos tachos ou  são apenas alguns desafios que a Escola Essência do Vinho by Teka lança aos mais experimentados… e também aos simples curiosos pelo universo da cozinha.
 Em Lisboa, no Espaço da Teka, no Parque das Nações, e no Porto, no Edifício EV, na zona histórica da cidade, todos poderão aprender dicas e truques culinários lado a lado com conceituados chefes de cozinha: Justa Nobre, Giorgio Damásio, Igor Martinho, Dalila e Renato Cunha, Luis Américo, Nuno Diniz, Nuno Inverneiro, Paulo Morais, Pedro Lemos e a Nutrir. Esta equipa de formadores vai ensinar a preparar diferentes receitas que, no final, poderão ser degustadas pelos participantes nos respetivos locais ou simplesmente levadas para casa.
 Paralelamente, a Escola Essência do Vinho by Teka continuará a promover cursos de vinho regulares, orientados por Manuel Moreira (sommelier), Raquel Sousa (enóloga) e Rui Falcão (crítico de vinhos). "Bem-vindo ao mundo premium", "Varietais vs. Blends", "Saber harmonizar vinho com omida" são algumas das novidades neste capítulo.
 As inscrições e informações mais detalhadas sobre cada curso estão disponíveis online na Escola Essência do Vinho, em www.essenciadovinho.com ou via telefone: +351 222 088 499.
 APRESENTAÇÃO DA ESCOLA EV (download).
NOVIDADES, VÍDEOS, FOTOS, PASSATEMPOS NO FACEBOOK DA ESCOLA EV." Fonte PORTAL ESSÊNCIA DO VINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário