domingo, 19 de fevereiro de 2012

CPI CENTRO DE PROMOÇÃO DE INVESTIMENTOS DE MOÇAMBIQUE PREVÊ MAIS INVESTIMENTOS MAIS POSTOS DE TRABALHO E NOVOS INVESTIDORES DE NOVOS MERCADOS

"Mais investimentos, mais postos de trabalho
Enviar por E-mailVersão para impressãoPDF

alt
O Centro de Promoção de Investimentos (CPI) de Moçambique espera atrair, ao longo dos próximos três anos, 17 mil milhões de dólares em investimentos, anunciou o director-geral adjunto daquele organismo.

A imprensa moçambicana noticiou que o valor deve envolver 1.250 projectos em vários sectores da actividade económica e criar, pelo menos, mil postos de trabalho.
Godinho Alves considerou que para se alcançar um tal objectivo é indispensável modernizar a legislação sobre investimentos, que precisa de ser adaptada à realidade do país para melhorar o ambiente de negócios.
Outro desafio é alargar a rede de cobertura da instituição, com a abertura de delegações em todas as províncias contra as cinco onde o CPI está representado.
O CPI pretende também, num futuro breve, avançar para a China e Brasil, noticiou a Agência de Informação de Moçambique, AIM.
“Já tivemos investidores tradicionais, como Portugal e África do Sul, que estiveram sempre na lista dos dez mais. Hoje, temos a China e outros países emergentes que procuram diversificar os mercados de actuação”, disse o director-geral adjunto do CPI sobre o plano de expansão da instituição.
O CPI aprovou, de 2005 até ao ano passado, 1.400 projectos de investimento, com um valor total calculado em cerca de 22 mil milhões de dólares, que resultaram em 170 mil novos postos de trabalho." Fonte Rádio Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário