sábado, 22 de outubro de 2016

NOEL LANGA DESDE 20 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA EXPÕE NO MUSEU NACIONAL DE ARTE, MUSART, O CONSAGRADO MESTRE DA PINTURA MOÇAMBICANA DÁ O TITULO: FRAGMENTOS DO ARCO - IRIS", A NÃO PERDER A QUEM ANDAR POR MAPUTO

NOEL LANGA NO MUSART

Classifique este item
(0 votos)
Noel Langa no MUSART
“Fragmentos do Arco-Íris” é título de uma exposição individual do artista plástico Noel Langa, a ser inaugurada, esta quinta-feira, no Museu Nacional de Arte (MUSART).
Compõem “Fragmentos” trinta obras feitas com base em técnica de acrílico sobre tela e fazem parte das últimas criações deste artista plástico moçambicano.
Segundo o artista, “Fragmentos do Arco-Íris” é uma colecção de obras que fazem despertar sentimentos e emoções que, em algumas gentes, até podiam estar adormecidos.
Em comunicado, o Ministério da Cultura e Turismo refere que, num contexto cultural em que a valorização das raízes moçambicanas tem sido uma das maiores preocupações, a pintura de Noel Langa – toda ela repleta de cores e significados – tem sido de grande importância na redescoberta da moçambicanidade.
Noel Langa é considerado, pela crítica especializada, um dos mais importantes artistas plásticos moçambicanos, fazendo parte da chamada “geração de ouro”, ao lado de figuras como Malangatana, Chissano, Samate, Shikane e Mankew.
É um pintor com longo percurso, com exposições realizadas dentro e fora do país. Os seus quadros encontram-se expostos em colecções particulares, dentro e fora do continente, com destaque para Europa e América. (RM/ Notícias)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário