sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FILIPE JACINTO NYUSI PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE INAUGURA PRIMEIRA FABRICA DE CIMENTOS NA PROVINCIA DE CABO DELGADO

Filipe Nyusi inaugura primeira fábrica de cimentos de Cabo Delgado

Empreendimento de capitais chineses
O Presidente da Republica, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, na manhã de hoje, a fábrica de cimentos de Cabo Delgado, a primeira indústria do género ao nível da província. 
Trata-se de um empreendimento de capitais chineses, avaliado em 24 milhões de dólares e tem a capacidade para produzir cerca de 250 mil toneladas de cimento por ano. 

No seu discurso, o Presidente da República salientou o impacto económico e social do empreendimento e manifestou o desejo de ver a redução do preço do cimento para a construção civil, numa altura em que Cabo Delgado está a conhecer uma explosão da indústria imobiliária. 

A fábrica possui equipamento de tecnologia moderna com capacidade de conter grande parte de emissões de gases poluentes ao ambiente, e, a sua inauguração, acontece  
numa altura em que várias empresas acabam de fechar portas, alegadamente devido à crise económica.

A infra-estrutura está localizada no distrito de Metuge, há cerca de 30 km da cidade de Pemba, e é a maior da província."
FONTE: O PAIS, JORNAL DE MOÇAMBIQUE.

pub.

PR moçambicano defende mais produção de cimento para diminuir importações

Maputo - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu na sexta-feira o aumento da produção de cimento no país, como forma de reduzir a importação e abrir mais postos de trabalho.
Falando durante a inauguração de uma fábrica de cimento no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, Filipe Nyusi, citado pela Rádio Moçambique, disse que as estratégias do Governo valorizam o aumento da produção de cimento, apontando, a título de exemplo, a construção em curso de duas unidades fabris em Maputo.
FONTE: LUSA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário