sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FACIM : FEIRA INTERNACIONAL DE MOÇAMBIQUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE 30 PAISES E MAIS DE 4 MIL EMPRESAS

FACIM/CONFIRMADA PRESENÇA DE MAIS DE 4 MIL EMPRESAS

05-08-2016 09:57:58
Falando a edição desta sexta-feira do “Diário de Moçambique”, o director da FACIM, Octávio Francisco, afirmou que 30 países participarão da feira, menos um em comparação com o ano passado, com destaque para Angola, Irlanda e Bielorrússia que, pela primeira vez, farão parte do evento.

Em termos de pavilhões, a fonte afirmou que para o presente ano, a feira terá um total de 12 e o processo de inscrição das empresas ainda está em curso.

Por outro lado, Octávio Francisco referiu-se que a redução do nível de participação estrangeira deve-se à tensão político-militar, assim como a conjuntura económica que abala o país e alguns países, o que pode afectar os acordos comerciais.

Apesar de alguns constrangimentos relacionados com a conjuntura económica do país e da região, a organização do evento espera receber mais de 80 mil pessoas.

Referiu que à semelhança dos anos passados, as empresas nacionais serão acomodadas em dois pavilhões, nomeadamente, “Moçambique” e “Ricatla”.

Entretanto, algumas actividades serão desenvolvidas durante o certame, nomeadamente a cerimónia de premiação dos maiores exportadores e das melhores redacções dos estudantes de três escolas secundárias do país, premiação de melhores expositores, sessões temáticas dos países, províncias, Organizações Não Governamentais, sector privado, instituições públicas, instituições de ensino, etc., sobre as oportunidades de negócios e de investimentos nos diversos sectores e sub-sectores económicos de Moçambique e não só, espectáculos musicais, entre outras.

A FACIM tem como objectivo possibilitar a identificação e/ou diversificação de oportunidades de negócios e de investimentos existentes no país e nos mercados globais; o firmamento de parcerias comerciais, conhecimento do mercado e dos avanços decorrentes da descoberta de recursos minerais; e a promoção da imagem das empresas, produtos e serviços através da internacionalização.
(AIM)
FF(AIM)"
FONTE: AIM

Sem comentários:

Enviar um comentário