SETENTA e seis fiscais do Parque Nacional de Gorongosa (PNG), em Sofala, foram graduados na quinta-feira, num evento dirigido pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia.
A cerimónia, realizada na localidade de Chitengo, distrito de Gorongosa, aconteceu à luz das comemorações do Dia Internacional das Florestas, que se assinalou na segunda-feira.
No evento foram igualmente premiados os operadores florestais que têm desempenhado um papel preponderante na exploração sustentável das florestas e entregues carteiras escolares à comunidade de Chitengo.
Celso Correia procedeu ainda à abertura da época turística no Parque Nacional de Gorongosa.
A celebração do Dia Internacional das Florestas acontece numa altura em que o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural está a implementar um pacote de medidas de reforma do sector de Florestas, com vista a promover a protecção, conservação, valorização e uso do património florestal de forma racional e responsável para o beneficio económico, social e ecológico dos moçambicanos.
O acto contou ainda com a presença do embaixador dos Estados Unidos em Moçambique, Dean Pittmann, membros do Governo provincial e distrital, líderes comunitários e religiosos, operadores florestais, entre outros."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário