O Governador da Província da Zambézia apela ao envolvimento das Organizações não-governamentais na mitigação dos efeitos da estiagem através de distribuição de sementes resistentes à seca.
Abdul Razak considera que a realização de feiras para provimento de insumos agrícolas e de pequenos sistemas de rega às comunidades, é uma alternativa para minimizar os efeitos da escassez de chuva que está a causar a perda de diversas culturas na presente campanha agrícola.
O Governador da Zambézia falava, esta quarta-feira em Quelimane, num encontro entre o governo provincial e as ONGs nacionais e internacionais que operam na Zambézia.
As ONGs, por seu turno, asseguraram ao governo provincial que vão continuar a envidar esforços para a mitigação dos efeitos da estiagem.
Dados parciais fornecidos pelo governo indicam que mais de cento e setenta mil pessoas estão afectadas pela estiagem na província da Zambézia.
Embora todos os vinte e dois distritos da Província se ressintam do fenómeno, a situação é tida como preocupante nos distritos de Mopeia, Luabo e Derre. (RM Zambézia)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário