sábado, 1 de novembro de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 30 DE OUTUBRO DE 2014

 
twitterinstagram
Newsletter
30 outubro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«NÃO HÁ MARGEM PARA ADIAMENTOS» NO DEBATE POLÍTICO SOBRE O PROBLEMA DA NATALIDADE
2014-10-29 às 18:12
 
«A natalidade tem uma profundidade e seriedade que nos obriga a agir agora, não há margem para mais adiamentos», afirmou o Primeiro-Ministro ao intervir na conferência comemorativa do 36.º aniversário da UGT, em Lisboa. Pedro Passos Coelho acrescentou que «há vários meses» que insiste «na necessidade de colocar este tema no topo do debate público».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«OS TEMPOS QUE VAMOS ENFRENTAR NÃO TÊM A SEVERIDADE NEM OS RISCOS DAQUELES POR QUE JÁ PASSÁMOS»
2014-10-28 às 18:17
 
«A minha confiança é muito grande relativamente ao futuro próximo», afirmou o Primeiro-Ministro durante uma visita de dois dias a algumas ilhas da Região Autónoma dos Açores. Pedro Passos Coelho acrescentou que «quem passou o que os portugueses passaram nestes últimos anos, o quão realmente próximos estivemos de um abismo imenso e o esforço que realizámos para conseguir superar estas adversidades, tem hoje uma resiliência muito maior».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
APOIO POLÍTICO DO GOVERNO É IMPORTANTE PARA ASSEGURAR CONTRATOS A EMPRESAS NO ESTRANGEIRO
2014-10-28 às 18:17
 
O Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, fez um balanço positivo da sua visita oficial de três dias ao México, durante a qual apresentou os benefícios de investir em Portugal aos dirigentes políticos e empresariais mexicanos. Esta visita teve também resultados concretos para as empresas portuguesas, através da assinatura de contratos de encomendas no valor de três mil milhões de euros e da abertura de perspetivas para aumentar as exportações, nomeadamente de produtos alimentares.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
PORTUGAL SOBE SEIS LUGARES NO RANKING DO BANCO MUNDIAL SOBRE FACILIDADE PARA FAZER NEGÓCIOS
2014-10-29 às 12:01
 
«Foi muito importante que Portugal tenha progredido do 31.º para o 25.º lugar na classificação «Doing Business», do Banco Mundial», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, acrescentando que «é bom valorizar esta classificação, que coloca Portugal na 25.ª posição, à frente de nações como a Holanda, França, Espanha, Itália, Polónia e Japão», países com quem Portugal faz bem em comparar-se e «perceber que está num nível superior».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«O MAIOR ATIVO DOS PORTUGUESES É A COESÃO E A CONCERTAÇÃO ENTRE OS PARCEIROS SOCIAIS»
2014-10-28 às 12:13
 
«Em tempos fáceis nada é difícil, é nos tempos difíceis que somos chamados a um outro patamar de sentido de Estado e de compromisso para com o País», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares. Estas declarações foram proferidas no seminário internacional promovido pela UGT intitulado «O Diálogo Social Pela Educação e Formação - Estratégias de intervenção e concertação para o desenvolvimento e o emprego», realizado em Lisboa.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DESTAQUES 
 
 
 
 
Com os dados já conhecidos do Orçamento de Estado para 2015, é importante apontar factos e desmentir ficções que são muitas vezes difundidas no espaço público. Os anos recentes foram de um extraordinário esforço do Estado e dos Portugueses. Por exemplo, em termos gerais, entre 2010 e 2015 o contributo da despesa para a redução do défice é praticamente o mesmo que o da receita, tendo a despesa primária baixado cerca de 11,5 mil milhões de euros. Conheça mais sobre a evolução da despesa do Estado entre 2010 e 2015.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Com os objetivos de proteger as famílias portuguesas, apoiar a mobilidade social e simplificar os processos, o Governo aprovou uma ambiciosa reforma do IRS, que entrará em vigor em 2015. Saiba mais sobre as principais medidas da reforma do IRS que vai entrar em vigor em 2015.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Orçamento de Estado para 2015 prevê um défice de 2,7%, o mais baixo da nossa história democrática. Mas é também um orçamento que devolve parte dos sacrifícios que foram feitos nos últimos três anos, nomeadamente aos pensionistas e aos funcionários públicos, que atualiza o salário mínimo nacional e acomoda uma reforma do IRS amiga da família. Representa um tempo económico diferente, de recuperação, emprego e investimento. Conheça alguns dos principais aspetos do orçamento nesta infografia.
Saiba maisSaiba mais
 
 
 
 
A Garantia Jovem é o compromisso assumido pelo Governo para, num prazo de 4 meses, criar oportunidades para os jovens que terminem o ensino, ou para aqueles que percam o emprego. Os seus objetivos são: ajudar os jovens que queiram aumentar as suas qualificações, ajudar os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho e diminuir o desemprego jovem. Este plano destina-se a todos os jovens até aos 29 anos que não estejam a estudar, a trabalhar, em formação ou em estágio. www.garantiajovem.pt
Saiba maisSaiba mais
 
Vídeos
 
 
Compromisso para o Crescimento Verde: o Mar
 
Nesta sessão de discussão pública, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian – Iniciativa Oceanos, foram apresentados e discutidas publicamente iniciativas, ideias, propostas e sugestões no âmbito da discussão pública da proposta de Compromisso para o Crescimento Verde.
 
 
Conferência de Ministros dos Transportes do Mediterrâneo Ocidental
 
«O Mediterrâneo Ocidental é a região do globo onde Portugal mais tem apostado na diplomacia política, económica e comercial», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, à saída da Conferência de Ministros dos Transportes do Mediterrâneo Ocidental, em Lisboa. Nesta conferência, Portugal assumiu a presidência do GMTO 5+5 para o período 2014-2016.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER.

Sem comentários:

Enviar um comentário