sábado, 1 de novembro de 2014

BEIRA SOFALA MOÇAMBIQUE, PORTO DA BEIRA, ADMINISTRADOR - DELEGADO DA CORNELDER CARLOS MESQUITA, PREVE CRESCIMENTO ESTE ANO DE 15% DE CARGA ORIGINÁRIA DE MOÇAMBIQUE, ZIMBABWE, ZAMBIA, MALAWI E RD CONGO

"Carga processada no porto da Beira com crescimento previsto de 15%
  •                                                                                                                                               

Beira porto
A carga processada este ano pelos operadores do Zimbabwe, Zâmbia, Malawi e RD Congo, bem como de Moçambique, deverá registar um crescimento de 15%, disse o administrador-delegado da Cornelder de Moçambique, a sociedade gestora do porto da Beira.
A previsão de crescimento relativa a 2013 era de 17%, quando comparada com 2012, mas a ocorrência de alguns problemas, que viriam a ser ultrapassados com a entrada em funcionamento da Janela Única Electrónica, impediram que isso acontecesse, de acordo com o matutino Notícias, de Maputo.
Carlos Mesquita disse que o porto processou no ano passado 184 mil contentores contra 210 mil previstos e 6,6 milhões de toneladas de carga geral, dos quais quatro milhões de toneladas de carvão mineral extraído em Moatize, província de Tete.
O administrador-delegado da Cornelder de Moçambique disse ainda que foi possível alcançar os números registados em 2012 devido à entrada em funcionamento, em Março, de dois novos pórticos para contentores.
“Com esses dois pórticos e os dois anteriormente em funcionamento foi possível aumentar o número de contentores de 12 para 29 por hora e reduzir o tempo de permanência dos navios de seis para dois dias”, disse ainda Carlos Mesquita.
(RM/Macauhub)"
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário