quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONSULADO GERAL DE PORTUGAL NA BEIRA E O INSTITUTO CAMÕES DA COOPERAÇÃO E DA LINGUA/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS - PÓLO DA BEIRA, CONVIDAM PARA A INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "CONFIGURAÇÕES (IM)PROVÁVEIS - PAULINA CHIZIANE E UNGULANI BA KA KHOSA", 21 DE NOVEMBRO, QUINTA-FEIRA, 18H00M

"Cara Comunidade,
 
O Consulado Geral de Portugal na Beira e o Camões Instituto da Cooperação e da Língua/Centro Cultural Português-Pólo da Beira, têm a honra de convidar V.Exa. para a inauguração da exposição “Configurações (Im)prováveis - Paulina Chiziane e Ungulani Ba Ka Khosa", com livros, entrevistas e documentos sobre o universo de criação literária dos dois escritores moçambicanos. Esta inauguração terá lugar na próxima 5ª feira, dia 21 de novembro, às 18h00 (na nossa Galeria).
 

A mostra inclui uma secção onde se cruzam excertos de livros de Paulina Chiziane e Ungulani Ba Ka Khosa, com fotografias de Filipe Branquinho e Mauro Pinto. Estabelece-se assim uma ligação entre texto e imagem, que visa “enriquecer leituras, abrindo espaço à recriação de outros e diferentes universos de sentido”, de acordo com Alexandra Pinho, a Diretora do Centro Cultural Português em Maputo, mentora deste projeto.

Na noite da inauguração, contamos com a companhia de Paulina Chiziane e com um pequeno sketch teatral em torno da obra "Niketche - Uma História de Poligamia", pelo grupo de teatro beirense Haya Haya.


O programa paralelo desta exposição inclui encontros com os dois escritores:

* 22.11.2013, às 15h: encontro com Paulina Chiziane (CUCA);

* 29.11.2013, às 18h: encontro com Ungulani Ba Ka Khosa (Centro Cultural Português - Beira).
 
 
Melhores saudações,
 
António G. Inocêncio-Pereira
Cônsul-Geral de Portugal na Beira
 
Rua António Enes, 148/149 2º andar
Beira - Moçambique
tel. 00 258 23 32 60 76
fax 00 258 23 32 46 88

Sem comentários:

Publicar um comentário