terça-feira, 19 de novembro de 2013

BRASIL REUNIÃO INTERNACIONAL SOBRE GOVERNANÇA DA INTERNET REALIZA-SE EM ABRIL 2014 , PODERÁ SER EM SÃO PAULO.

"Brasil vai sediar reunião internacional sobre governança da internet em abril de 2014
Posted: 18 Nov 2013 06:52 AM PST
Os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo; das Comunicações, Paulo Bernardo; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; anunciaram nesta segunda-feira (18), durante entrevista coletiva, que o Brasil vai sediar nos dias 23 e 24 abril de 2014 uma conferência internacional sobre governança na internet. Segundo Paulo Bernardo, o encontro deve acontecer em São Paulo. O objetivo, segundo Figueiredo, é organizar uma reunião multisetorial para buscar entendimentos a respeito do tema.
“O objetivo da conferência é um debate amplo de todos os setores diretamente interessados e vinculados à internet. Governos, empresas, academia, sociedade civil. Estamos agindo internacionalmente para a proteção dos direitos. Esta é a grande orientação que o governo tem, de proteger a liberdade de expressão, os direitos humanos e da privacidade. Estamos determinados a continuar nesse caminho”, disse Figueiredo.
A proposta do encontro foi acertada em uma audiência da presidenta Dilma Rousseff com o CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Fadi Chehadé, no dia 9 de outubro. Na ocasião, ele afirmou que veio “para discutir com ela como partiremos da visão dela para o futuro para conseguir soluções práticas, porque a confiança do mundo na internet global foi ferida”, e que a ideia da conferência era “discutir como, juntos, vamos basear nosso trabalho em governar a internet”."
FONTE: BLOG DO PLANALTO.

Sem comentários:

Enviar um comentário