quinta-feira, 16 de maio de 2013

MOZA BANCO BANCO ESPIRITO SANTO COMPRA 18,9% DO CAPITAL, PASSANDO A DETER 44%

"Após a concretização da operação, o Banco Espírito Santo vai passar a deter uma participação de 44% do capital do banco moçambicano

Banco Espírito Santo compra 18,9% do capital do Moza Banco

Apresentação dos resultados do BES
BES compra participação no Moza Banco
Pedro Rocha
16/05/2013 | 18:18 | Dinheiro Vivo
O BES anunciou hoje que comprou uma participação de 18,9% do capital do Moza Banco. Após a concretização da operação, a instituição financeira liderada por Ricardo Salgado vai passar a deter uma participação de 44% do capital do banco moçambicano.Em comunicado enviado à CMVM, o BES revela que "celebrou no dia 16 maio do corrente, através da BES África, S.G.P.S., S.A., um acordo para a aquisição da participação de 18,9% que a Geocapital - Gestão de Participações, S.A., detém no capital social do Moza Banco, S.A".
O BES adianta que, após a concretização desta operação, vai passar a deter uma participação de 44% do capital social, "continuando desta forma a Moçambique Capitais, S.A. a ser o acionista maioritário do Moza Banco, cujo capital social é, na presente data, de aproximadamente 42,5 milhões de dólares".
"Esta aquisição da participação no Moza Banco, S.A., está sujeita à verificação de um conjunto de condições, entre as quais a obtenção dos consentimentos e autorizações necessários à operação", acrescenta o BES.
O BES anunciou hoje que comprou uma participação de 18,9% do capital do Moza Banco" FONTE www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário