domingo, 16 de dezembro de 2018

QUIRIMBAS, MOÇAMBIQUE, “ ENCANTOS DO ARQUIPÉLAGO DAS QUIRIMBAS”, A TAAG SUGERE, ROTEIRO INTERNACIONAL, REVISTA DE BORDO AUSTRAL, 130, NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2018


QUIRIMBAS, MOÇAMBIQUE, “ ENCANTOS DO ARQUIPÉLAGO DAS QUIRIMBAS”, A TAAG SUGERE,  ROTEIRO INTERNACIONAL, REVISTA DE BORDO AUSTRAL, 130, NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2018
“ARQUIPÉLAGO DE 27 ILHAS CORALINAS DO OCEANO ÍNDICO, AS QUIRIMBAS ESTENDEM-SE AO LONGO DA COSTA DA PROVINCIA DE CABO DELGADO, NO NORTE DE MOÇAMBIQUE. AS ILHAS , TODAS POVOADAS, SÃO TAMBÉM HABITATS PRIVILEGIADOS DE TARTARUGAS, GOLFINHOS, BALEIAS, DUGONGOS, E VÁRIAS ESPÉCIES DE PEIXES E PÁSSAROS.
NAS ÁGUAS , OS RECIFES DE CORAIS MANTÉM-SE VIVOS COM AS SUAS CORES DE ORIGEM. EM TERRA, BÚFALOS,  ELEFANTES E LEOPARDOS CONVIVEM COM OS HABITANTES, VISITANTES E TURISTAS, QUE PROCURAM CADA VEZ MAIS O PARQUE NACIONAL DAS QUIRIMBAS, CRIADO EM 2002 PARA PROTEGER TODA A ÁREA NATURAL DO ARQUIPÉLAGO.
ENTRE OS DESPORTOS, O SNORKELLING (MERGULHO RECREATIVO) É O PREFERIDO DOS TURISTAS NESTE DESTINO A QUE SE PODE CHEGAR ATRAVÉS DE UMA DAS TRÊS FREQUÊNCIAS SEMAIS DA TAAG ATÉ MAPUTO”
NB: GORONGOSA, PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA, NÃO ESQUECER TAMBÉM VISITAR NA PROVINCIA DE SOFALA, ESTE DESTINO DE MOÇAMBIQUE, CONSIDERADO UM DOS 28 MELHORES DO MUNDO, DIREI EU.

Sem comentários:

Publicar um comentário