quinta-feira, 1 de setembro de 2016

GOVERNADOR DO BANCO DE MOÇAMBIQUE: ROGÉRIO LUCAS ZANDAMELA, NOMEADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI

Filipe Nyusi nomeia novo governador do Banco de Moçambique

Rogério Zandamela substitui Ernesto Gove
O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, hoje, Rogério Lucas Zandamela para o cargo de Governador do Banco de Moçambique. A nomeação de Zandamela surge na sequência do fim do mandato de Ernesto Gove, quem exerceu a função de Governador do Banco de Moçambique desde 25 de Julho de 2006.
A lei estabelece o período de cinco anos para o exercício do cargo em referência e permite a sua renovação. Gove foi nomeado em 2006, tendo o Chefe do Estado renovado o seu mandato em 2011.
O novo governador do Banco Central é funcionário do Fundo Monetário Internacional (FMI), desde 1988, tendo exercido sucessivamente as funções de Representante-Residente da instituição no Brasil, e de Chefe de Missão para Arménia, Costa Rica, Gâmbia, Guatemala, Libéria, Malásia, Nicarágua, Perú, Tobago e Zimbabwe, no Departamento de Mercados Monetários e de Capital.
Doutorado em Economia, pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos da América, Rogério Zandamela, desempenha actualmente as funções de Chefe de Missão para Djibouti e Somália, no Departamento do Médio Oriente e Ásia Central do FMI."
FONTE: PAIS, JORNAL DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário