Maleiane eleito Ministro das Finanças de África de 2016
Pela revista britânica The Banker
O ministro moçambicano da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, foi eleito Ministro Africano das Finanças do Ano 2016 pela The Banker, uma instituição internacional de análise financeira.
O título é atribuído aos ministros que se esforçaram para estimular o crescimento e estabilização das economias dos seus países.
Contou para a conquista de Maleiane, segundo The Banker, o facto de ter, em pouco tempo no cargo, imposto disciplina e concluído reformas necessárias no sector que dirige.
“Em seu pouco tempo no cargo, Adriano Maleiane tem trabalhado rapidamente para impor a disciplina, apoiar a economia e completar uma série de reformas muito necessárias. A aprovação do Orçamento do Estado 2015 vai reduzir o défice orçamental de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 para 6,5%, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI)”, refere a nota do The Banker, acrescentando que o orçamento por si gerido “inclui a adição de uma nova regra que regula a utilização de receitas excepcionais, assegurando que os ganhos futuros só podem ser usados para o investimento público, pagamento da dívida ou emergências nacionais .
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País» "
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário