O GABINETE da Esposa do Presidente da República de Moçambique, Isaura Nyusi, entregou ontem ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) em Maputo, 12 toneladas de bens diversos para o apoio às vítimas das cheias na região centro e norte do país.
O donativo é constituído por produtos diversos, nomeadamente arroz, farinha de milho, massas, sumos, sardinhas, óleo, detergentes e colchões.
A oferta faz parte de uma colecta que os empresários locais e parceiros do Gabinete da Primeira- Dama efectuaram, respondendo assim a um apelo de solidariedade para com as vítimas das cheias, promovida pela esposa do Presidente da República, em colaboração com o “Moçambique em Concerto”, um programa da Televisão de Moçambique (TVM), apresentado por Gabriel Júnior.
A entrega foi feita pela chefe do Gabinete da Primeira-Dama, Fernanda Teixeira. Falando em nome de Isaura Nyusi, Teixeira apelou para que se multipliquem as acções de ajuda às vítimas das cheias no país, destacando o papel humanista do empresariado nacional que soube responder favoravelmente, numa altura em que a sociedade precisa deles.
Nas palavras daquela responsável ficou o compromisso de o Gabinete da Primeira-Dama de continuar a fazer tudo para apoiar aos que mais necessitam.
Por seu turno, João Ribeiro, director-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), agradeceu o gesto e aproveitou a ocasião para fazer uma breve resenha acerca do trabalho operativo que esta organização está a desenvolver desde que o país se confronta com as cheias nas regiões centro e norte do país.
Ribeiro destacou o apoio que está a ser dado, de forma geral, a todos os afectados. Todavia, segundo ele, há 11 mil pessoas sobre as quais o INGC está a focalizar a sua assistência. Trata-se de crianças chefes de família, idosos e pessoas portadoras de deficiência"
FONTE JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário