domingo, 29 de junho de 2014

RIBÁUÉ MUNICIPIO DA PROVINCIA DE NAMPULA MOÇAMBIQUE 30 JOVENS VÃO TRABALHAR NA RECICLAGEM DE RESIDUOS SÓLIDOS

TRINTA jovens desempregados residentes no município de Ribáuè, província de Nampula, vão trabalhar na reciclagem de resíduos sólidos recolhidos a nível da vila, numa actividade que vai gerar renda para si e suas famílias.
Para o efeito, o município de Ribáuè e a Organização para a Promoção da Paz e Desenvolvimento Humanitário, uma ONG nacional sem fins lucrativos financiada pela Embaixada dos Estados Unidos da América, assinaram há dias um memorando de entendimento que, entre outras coisas, prevê a formação de 30 jovens em matéria de gestão de negócios.
De acordo com o presidente do município e Ribáuè, Constantino António, o memorando é válido por três anos renováveis.
Os jovens serão capacitados em matéria de tratamento de resíduos sólidos para diferentes usos, nomeadamente na produção de fertilizantes orgânicos e embalagens para produtos diversos a serem colocados no mercado para a comercialização.
A receita resultante do negócio vai reverter a favor dos jovens, que receberão ainda um subsídio da edilidade em reconhecimento do seu esforço em prol da melhoria das condições ambientais da vila através da recolha e tratamento adequado de resíduos sólidos.
O município de Ribáuè produz em média cerca de quatro toneladas de resíduos sólidos por dia, quantidade que, segundo o município, irá aumentar na sequência da criação de novos serviços municipais.
Importa salientar que no âmbito da promoção de oportunidades de acesso ao emprego ou actividades de geração de renda o município da vila de Ribáuè tem estado nos últimos tempos empenhado na organização de eventos visando a formação de jovens e mulheres chefes de agregados sem ocupação para garantir o sustento das respectivas famílias.
Nesse contexto, treze associações de jovens foram formadas recentemente em matérias relacionadas com o associativismo e gestão de fundos para aplicação em pequenos negócios. A ideia é garantir que o fundo que os Governos Municipal e Provincial vierem a mobilizar dos seus parceiros possa ser usado correctamente pelos beneficiários."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE
 

Sem comentários:

Enviar um comentário